Logo O POVO+
Botica Moderna
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Botica Moderna

Trufa branca  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Trufa branca

Esse eu indico até demais: Defend. O imunizante, com vitaminas B, C, D, Zinco, Equinácea, Lariço (conífera), green tea e Elderberry, possui o sabor característico desse berry, aqui conhecido como Sabugueiro. O stick deve ser administrado num copo americano com água.

Outra, na tendência QOL, são os chás, ritual difundido pela rainha Catarina de Bragança, em seu ingresso na corte inglesa. Meus pitacos são: o pêssego, da Bigelow, e o amareto, de qualquer marca. Boa água é importante, assim como o tempo de imersão. Para o preto, 100 graus, de 2 a 4 minutos de infusão; no caso do verde, 80º, de 1 a 3 min. na chávena.

O Impasse
de Caronte

Desenvolvi o mitema, num momento de descontração. Fruto do ócio "covidiano". A mitologia cearense aborda a dúvida do barqueiro, sobre o destino do partinte: não para o Érebo, por Hades temer a concorrência; tampouco aos Campos Elíseos, pelo desmerecimento d'alma. O dilema remete a volta ao píer, devolvendo o passageiro ao mundo dos viventes.

Zeitgeist

Hoje, o grande amigo foi aquele que emprestou sua atenção na quarentena. O "coronageddon", também, mudou, de certa maneira, as escolhas dos consumidores. Exemplo: roupas folgadas, a exemplo da calça loose fit, tênis e sandálias Birkenstock, as havaianas made in Deutschland.

Para o toucador, é considerável a procura por produtos pet friendly, cosméticos orgânicos e veganos. O desodorante, home made, com leite de magnésia e óleo, tem o meu royal warrant.

Prata da casa

São 26 anos lançando "Galeria", o mailing list da jovem sociedade. Fi-lo inspirado na "American Blue Book", publicação centenária, que exige elegância de conduta, como bastante inserção.

Depois de quase três décadas, o que noto? Um segmento preocupado com a saúde e com o amadorismo. Afinal, não há mais lugar para este. Mas Fortaleza ainda continua a mesma.

Oro Nero

A Úmbria desfruta sua estação das trufas. Chefs veem, num simples ovo frito, um berço esplêndido para iguaria (prefiro na pizza). Com mel é 'yummiest.'

Ponha um boné, botas e alugue um Lagotto Romagnollo, um 'cane da tartufo'. Mas o diamond D, com 5 cc, é a rara branca, de Alba, cujo garimpo dá-se em dezembro.

By the way, leiam Peter Mayle, Lições de francês. Vou a Canossa: devorem tudo dele, começando por Gostos Adquiridos e Um Ano Na Provence.

Manobra Heimlich

Procurei, para leitorado, um rol de vinhos, pontuados pelo Sua Santidade o Parker, com 93 e 94 pontos, até 20,00 E. A Espanha está dando 'olé!'. Anotem: Xavier Vignon, Cubillo 2012, Maduresa 2019, 7 Fuentes, Mengoba Mencía 2019, Valtosca, Remelluri, Crasto 2016, Muga 2017, Viña Real, La Montesa, Ultreia, El Puño, Rayos Uva 2019, Parolet 2019, Valtosca 2018, Fincas de Landaluce 2017,C. Manissy Lirac, Enate Chardonnay,Laventura Garnacha 2018,Gabaxo 2018 e Jean Bererd 2018

Antes de comprar, prove o vinho de manhã, e vais gostar dele à noite.

Post it: quem bebe rótulo se engasga.

 

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?