Logo O POVO+
Saída pela direita
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Saída pela direita

Escultura Marcos de Nuca (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Escultura Marcos de Nuca

Felinos históricos, italianos, em Carrara, funcionavam como guardiões do Palácio Monroe. Encontram-se em Uberaba e no Instituto Brennand. Outros, foram concebidos no mais singelo e regionalista estilo Naif. Bem nas savanas de Tracunhaém, pelas mãos de Mestre Nuca.

Marcos de Nuca ainda mantém o forno aceso, produzindo esses monarcas do agreste, num molde que bem se assemelha ao fenício. Quem me garante que rei Badhezir não fez escala em Pernambuco e seguiu para o Rio?

55 faz 200

A famosa logo LV está entre as marroquineries mais antigas da Europa. Integra um golden squad composto por Delvaux, Fauré la Page, Hermès, Goyard e Moynat (by the way, já falei de T.Anthony para vcs). Seu fundador, Louis Vuitton, dono de notável savoir-faire no fabrico de baús, fez dois séculos. Hoje, o grupo pertence ao conglomerado Arnault.

Uma magnum opus foi
feita para Stokowski, o
maestro sem batuta. Esse utensílio o auxiliava em suas longas tournées.

Conte um conto 

Jacqueline Bergreen disse que o último livro de Laurence já fala 8 línguas. O próximo: negociação.

Embora primo de Ana, lamento não ter conhecido Sergio Philomeno que, a pedido de Jackie, há exatos quarentanos, bancou um mesaço para o Sinatra. Um saudoso amigo, Edison Paixão, queimou um Chevette, mas juntou-se à vibe quatrocentã, no Maksoud. Triste do homem que não tem histórias para contar.

Da cartola 

Parabéns, Jardson, pela tripla quadra de Beach Tennis, no Náutico.

Stênio Burgos volta aos pincéis, logo que a coluna permita. Esse tem o meu 'chapeau´. Um grande caráter e extremamente conceitual.

Roberta e Tom Prado levaram bolo dela até Paraty.

Conhecida pelo perfeito placement, diga-se diário, Andrea não foi coeteris paribus para Nestor Santiago, mas nec plus ultra.

Vivas! para Andrea Juaçaba e Thiago Feijó.

Confirmei a Escola Unidos do Natal, dia 26, no Ugarte.

Pitaco gastrô

Denise Nunes falou bem de duas cozinhas da Vila do Remédios, que já teve governador cearense, Fernando C. Mesquita: Mesa da Ana e Do Vale.

Não queira advinhar se o abacaxi é doce, puxando a coroa. A dica é na calçada da Sen. Alencar, perto dos Correios.

Shaná Tová Umetuká 

Parte da nordestinidade possui ascendência sefardita (Sefarad = Península Ibérica). A priori, judeu é o nascido de ventre judaico. Eu e Gustavo Barros de Oliveira descobrimos o ascendente Belchior da Rosa, no 13º tronco. Quem disse que no Brasil não há dialeto, enganou-se. Em Manaus falava-se o Hakitia.

No começo de setembro (6 a 8) haverá o Rosh ha Shaná, o 'réveillon' judaico. O jantar, kosher (adequado), saudará o ano de 5782. O repasto é composto por signos gastronômicos: maçã com mel (doçura), peixe ( caminhar adiante), pão redondo (o ciclo da vida) , tâmaras ( vitórias) e a romã, o fruto da retidão ( 613 sementes correspondem aos mandamentos).

A celebração ratifica a supremacia de Deus em nossas vidas.E me aproprio da saudação, ensejando 'que Deus escreva os nossos nomes no Livro da Vida.'

' igí ' 

Acho que devemos ter um modelo de bricacabraque. Eles nos permitem dar um certo 'off' no mundo. Coleciono adágios e chistes. Já o fiz com gravatas. Devo possuir cerca dois mil desses, garimpados por meio de conversas, livros, filmes e na web. Um dia os edito.

O título do pirulito é uma interjeição muito usada no interiror.P ode variar entre 'igía' ou 'gia'. Acho um charme, pois é bem nosso.

Modo de usar: um casal - isso aconteceu mesmo- convidou outro para um jantar. Depois das eaux de vie e das ratafias, à porta da casa, o hostess entrega o número do PIX e o valor do repasto. Anfitrião meeesmo...tipo o marido de Alcmena. Entendedores entenderão.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?