
Confie no SENHOR de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Não se impressione com sua própria sabedoria; tema o SENHOR e afaste-se do mal. (Provérbios)
Fine fleur d'avocaterol
Chapeau para Vanessa Queirós, que põe o hino nacional para discentinhos diariamente.
Este ano tem efeméride para Alexandre Pitta, anfitrião caprichoso, detalhista et caetera.
Louise Benevides lançou amuses para o Amis et Vins. Um brinde para Duda Brígido, Ricardo e Paulo Teixeira, os aprilinos da enoconfraria, regida pelo enoagitador Weiber Xavier, um verdadeiro touilleur... de prata bien sûr.
Andrea Antonucci assinando a melhor mil folhas da galaxia, aromatizada com limão, a sobremesa da rainha. Contratou Fabio Matiuzzo para nova casa.
Sentei com Alfredo Couto, dono de uma das maiores memórias políticas, conhecedor da nossa Themis como ninguém.Dele, veio a minha primeira Hermès, que nunca me desfiz. Comandava a mesa mais holofotizada da sexta: Meton Cesar, Edison Paixão,
Des. Raimundo Bastos, Mantovanni Colares, Gil Bezerra, Stenio Carvalho, Parente Pinheiro... Merece um livro, tarefa para
o primogênito Adauto.
Parabéns para Syane Amora.
Zé Guedes convida para Roberto Galvão, 6 do 5.Dona Alva era uma dama e sempre servia sua cajuína.
Celiane e Rafael Studart cortafitaram endereço novo, casando com almoço de Páscoa.
Os Bruno Queiroz aviando malas para Nice, levando meu pitaco do La Colombe D"Or, onde festejamos Lucio Brasileiro inesquecivelmente. Pertinho, Winston Churchill pintou uma fonte. Faltou tinta e ele trocou por charutos com um citadino, dono de uma galeria.
Kampay para Lisandro Fujita, que antecipou com almoço domingueiro, com a paulistana presença do sogro Plinio Pinheiro.
Slot machine
Por toda a semana útil teremos a ronda da Ettusa, realizada nos colégios particulares, os particulares, bem na horinha do rush, ávidos como águias.
Destarte, cumpre somente um papel arrecadador, em detrimento da mercê educativa, envolvendo os contextualizados.
Berceuse
Olga e Eugênio Vasques ganharam Samuel.
Unconventional
Dentre os colecionáveis, marcas contemporâneas da high jewelry, no rol incluo Fred Samuel, Marcus & Co., Boucheron, Joel Arthur Rosenthal, Van Cleef, Georges Verger, Oscar Heyman, Webb
e Boivin, existe uma que me chama atenção pela diversidade
dos insumos: Gilbert Albert. Inovador, fundador da epônima marca, era suíço e costumava misturar ouro e pedras preciosas com ossos fossilizados, dentes de tubarão, pinhas, carapaças de tatu, besouros petrificados... Autorais à primeira piscadela.
Tenebrismo
Penso nela como uma antecedente da Arte Bruta, aquela de Dubuffet e Basquiat. É o que entendo pela tradução do Belo-feio, se é que podemos padronizá-los, seja no âmbito temporal, seja no Ethos. Tenebra advém de 'tenebrae: 'escuro, sombrio´.
Um dos representantes desse movimento é o espanhol Jusepe de Ribera, pintor do épico "A Mulher Barbada". Entretanto, o mais famoso tenebrista foi Caravaggio, um dos pincéis do 'chiaroescuro'. Assim como Magdalena Ventura, que sofria de hirsutismo (excesso de pelos), outro similar da provocação à apreciação estética é A Duquesa Feia, de Matsys.
Só deu pra radiola
Meu pitaco é La Grande Reunion, nome que faz jus ao dueto de Stephane Grappelli e Baden Powell. Gravado em 1975, conta com magistral execução de Berimbau, do citado violonista e Vinicius de Moraes.
O Picasso do Levante
Zhang Daqian (1899-1983) foi um dos maiores pintores do século XX. Morou em Mogi das Cruzes (1954 a 1973), onde construiu seu jardim das oito virtudes (Bade Yuan). Figura na Sotheby's como parte do festejos do cinquentenário da casa londrina na Ásia. Daqian já desbancou o malaguenho no malhete, em 2011. Como reza o adágio inglês: 'O pavão tem respeitáveis penas, mas desleais pés'. Em seu curriculum consta a expertise em falsificações.
TEFAF - since 1988
Uma das feiras mais importantes do mercado mundial (Arte Moderna e Contemporânea, Joalheria, Movelaria, Design, Tapeçaria...) sediada em Maastricht, na Holanda. The European Fine Art Foundation reúne quase 300 pinaculares art dealers. Achei interessante os trabalhos do holandês Bouke de Vries, que compactua com o Kintsuji japonês, reaproveitando porcelanas quebradas e montando-as, compondo-as de diversas formas.
Clicks
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.