Depois de The Crown, vai ao ar uma série, na Netflix, tendo por McGuffin a família Fitzgerald Kennedy.
Marshmallows e pimentas do clã irlandês, radicado na América.
Com certeza, falarão em lobotomia, disputa entre irmãos (a causa do desastre de Joseph Jr.), a abafada morte de Kathleen, Gloria Swanson, Sam Giancana e Marilyn Monroe.
Bom: “acontece nas melhores famílias de Londres”.
Em parte, eles achavam que não precisavam de seguro de vida. Será que lembraram de citar a foto do congressista Albert Thomas, na posse de Lyndon Johnson? Fora de clima, em face do sofrimento de Jacqueline, ainda trajando o ensanguentado Chanel rosa.
Mas creio que JFK gostava de Robert. Certa feita, ligou-se por um inominado perfume do nobre Albert Fouquet. Na carta ao citado nez, pedia para comprar 8 frascos para ele e 1 para o irmão. Bom, eu gostei do tal Eight & Bob, que até hoje vende em maisons de nicho. A embalagem é interessante: um livro, dotado de compartimento oculto.
O Ceará brilha na viticultura mundial. A venturosa notícia veio de Idézio Rolim, que, abraçando outro desafio, parte para a produção de Brunellos, o marronzinho toscano de guarda.
Libiamo, libiamo ne’ lieti calici che la bellezza infiora...
Preto e branco como tendência de quadros. Pinceladas à la fatura.
“...a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Olhando certas paredes, descobri que a gente da terrinha gosta bem mais de moldura e passe-partout do que propriamente de uma tela.
Intrigante, interessante e fomentador de análises. Hábil conselheiro. A Arte da Prudência, de Baltasar Gracián, é um desses livros ensalivantes. De cabeceira.
Nos induz à leitura dinâmica, dada a visão penetrante sobre o ethos. Linguagem leve e sucinta.
“Tudo alcança a perfeição, e tornar-se uma verdadeira pessoa constitui a maior perfeição de todas.
Fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado.
(...)
Às vezes, a dona sorte nos recompensa, trocando a curta duração pela intensidade de seus favores. Ela se cansa quando tem de carregar alguém nas costas por muito tempo”.
Pincei parágrafos, uns bem interessantes, para provocar a curiosidade do leitor. Mas recomendo a leitura, do lúcido título A Arte da Prudência, em sua completude.
Até 8 de dezembro, acontece a feira da trufa branca, em Alba — um dos insumos da alta gastronomia.
Pode ser encontrada em outros países como França, Espanha, Nova Zelândia, Croácia, EUA e, atualmente, no Chile e na Argentina.
Caçadas por cães da raça Lagotto Romagnolo, o valorizado fungo é melhor aproveitado sendo servido sobre uma gema.
Aqui, o encontramos em conserva, no azeite ou dentro do mel — este, casa bem com queijo forte. Para os simples mortais, a logística para trazer o tartufo é bem complicada.
O magistrado Marcelo Guerra adota a fotografia por hobby.
Clóvis Holanda, curioso pelas ondas nas paredes dos restaurantes japoneses. É que se trata da obra mais copiada do mundo: A Grande Onda de Kanagawa. De caneca a capa de celular. Hokusai estaria rico só de direitos autorais.
Tem gente que se envergonha de servir panelada. Que tal tripe à la mode de Caen? Nem chauvinismo, tampouco complexo de vira-lata. Um amigo admirou-se ao saber que uma de nossas melhores sobremesas é mel de engenho com farinha. O mesmo para rapadura pilada sobre coco ralado. Tudo se impõe na maneira de servir, abalizada pela segurança da anfitriã.
Embora não seja novo, o pitaco é o anel Oura Ring, tecnologia finlandesa que monitora batimentos, níveis de estresse, recuperação diuturna, temperatura, respiração e qualidade de sono — tudo isso por meio de sinais transmitidos para um smartphone. As informações chegam num formato tipo hipertexto. É um top gadget.
Natália Fernandes usou o púlpito no Wine Fest, ontem. Na programação, degustação guiada e harmonizada, contando com a presença de 40 rótulos de 8 países.
Os de hoje irão para: Aline Vasques (afilhada de altar), Carol Siqueira Vasconcelos, Marisa Sobral, Célio Thomaz e Ronaldo Otoch.
Sabedoria judaica
“A bênção da casa desce pela mulher.”
Na enseada do Mucuripe. Com Chiquinho Aragão, comodoro Delmiro Gouveia, do Cabanga Iate Clube Recife, e William Benício.
Primavera em Spring. Raul Fontenelle, meu cativo gráfico desde 1995, quando editei o primeiro mailing list Galeria, e señora Léa. O próximo Galeria já está a caminho.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca estará em Fortaleza, dia 30.10, para palestra na Fiec, em evento do Inedipe, a convite de Bruno Queiroz.
Se é para falar de bom jaleco: Eduardo Arrais e Eduarda.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.