
1_Atelia é o ato de pagar antecipadamente, maneira adotada para evitar o calote do destinatário. Daí nasceu a palavra filatelia. O selo nasceu na Sardenha. Seu valor aumenta conforme o ano de emissão, tiragem e erros em geral. Neste segmento e na numismática o paradoxal reza que os imperfeitos valem mais. Este homenageia o saudoso Ivens Dias Branco, nascido em agosto, vulto do empresariado nacional, nascido em Cedro.
4_Buccellati_
Cent'anni para o inconfundível estilo, sorvido das 'fontanas' renascentistas. Embora controlada por fundo chinês, o talento milanês reflete-se em cada peça, ainda supervisionada pelos fundadores, herdeiros de Mario Buccellati. Além dos relógios, a Buccellati atua na prataria, com faqueiros, vasos, serviços para chá...Como resposta ao tempo, desenvolveu capas para celulares: quiçá para clientela árabe ou chinesa.
3_Brandless_
Camille Fournet foi um marroquín, fundador da maison epônima, reconhecida pelo know-how em pulseiras para alta relojoaria, assim com a Santoni. Excelência em peausserie, além de produzir luvas, a marca dispõe de um setor 'bespoke' para bolsas e afins. A paleta, de peles exóticas, apresenta-se em profusão de matizes.
2_Eugène Michel_
Ele fez história em sua mercê de maître verrier, bem como Lalique, Gallé, Decorchemont, Argy-Rousseau, Legras, Tiffany, Leveillé, Amalric Walter, Burgun & Schverer, Henry Cros, Damon e Daum. Alguns dos principais nomes que imprimiram, no vidro, em primórdios da Art Nouveau, o colorido, os desenhos, apliques e formatos nunca vistos.(1848-1904)
Carte de Visite
Tetravô do QR Code, essa correspondência exprimia valores como família, riqueza e cordialidade, mas também faziam o aproach entre pretendentes. O capricho no toucador era o truque. Um photoshop, old fashioned way, aconteceu no episódio entre a principessa Teresa Cristina e D.Pedro. Motivo para a cessão imperial aos encantos das condessas de Barral e de Villeneuve, pertencente ao clã do Jornal do Commercio. O trabalho é de Joaquim Insley Pacheco, português, aqui estabelecido na rua Formosa, posteriormente fotógrafo dos Orleans e Bragança.
GOOD NEWS
4Town 2019
Confimado para o dia 27, no BS Design, das 12h às 20h, precisamente no auditório Jorge Alberto Studart.
Com promoção do jornal O POVO, e organização Casa Azul Ventures, o encontro divide as temáticas abordadas em quatro púlpitos: gestão, tecnologia, sistemas e startups.
Cherchez la femme
A de Louis era Jeanne Toussaint, a pantera. Mas a nova é que nós somos o primeiro, da América Latina, a receber a plataforma virtual, o e-commerce da Cartier. Em plena atividade desde agosto, exceto o diamantário, informando as novidades da maison, através de cadastro.
de quem interessa
Rodrigo Costa não corre da raia: agora é no Sahara.
Vladenir Menezes leva grupo decano para o Canhotinho, com a devida sessão nostalgia.
Para quem disser ‘presente’, na Unifanor. E Nagano ensinará sobre mexilhão e vieira; Fernando Barroso fica com rumsteak, mais trutas, deixando camarão e cordeiro para as aulas de Edilberto Costa.
Lifeaholics, Wagner e Neli Barreira em dolce vita, com bastante sprezzatura, voltando por Lisboa.
Cinéfilos Claudio Sidou e Rafael Xerez, apresentados por mim, pode dar em livro.
Under the spot light
Nasceu Pedro, de Rebeca e Robson Gomes.
De novidade: Nathália da Escóssia, noiva de Oswaldo Duarte, e Mariana Lôbo Albuquerque.
Willfridy decorou os 5.0 de Enéas Masaglia. Camila Canadá fez o buffet e Matheus Lorenzo ficou na pickups.
Camilla Duarte veio para os 4.0 de Mirella Magalhães, manas da 410.
A designer Rossana Romcy lacrou no ataif, para Feira das Nações.
Ioninha Pinho e Niliane Meira no chá do clube de leitura.
CLICKS
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.