Logo O POVO+
A simplicidade fez a beleza
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

A simplicidade fez a beleza

Vaso Miyamura (Foto: fotos divulgação)
Foto: fotos divulgação Vaso Miyamura

O vaso é de Hideaki Miyamura (64), japonês, personagem da cerâmica contemporânea. O artista está presente em diversas coleções e museus, a exemplo do Victoria and Albert. Hábil na criação de esmaltes iridescentes, algumas peças, verdadeiras viagens, nos remetem à Aurora Boreal. Outra fase interessante chama-se Peacok. Confiram.

Piaget polo
Piaget polo

2_Montre mythique

Seu design é de uma atemporalidade indescritível. O palmarés da maison é vasto, tanto pela tecnologia, como por suas elaboradas concepções. In nuce: joias do tempo. A menção é sobre o Piaget Polo (ano 1979). Para os amantes, uma coleção seria incompleta sem ele. Esbelto, o bracelete integrado, consegue sobrepujar o estigma do ouro amarelo. A reedição, com o modelo S, da Piaget, está longe da iconicidade, além do que pesa - para mim, sob olhar crítico - a semelhança com o Patek Nautilus.

Técnica Kissing Stones da Boghossian joalheria
Técnica Kissing Stones da Boghossian joalheria

3_Boghossian

Esses joalheiros armênios, há seis gerações no haute niche, além de produzirem verdadeiras odes à beleza, ressuscitaram uma técnica denominada Pedra Sobre Pedra. Duas ou mais gemas, distintas, unem-se por meio de incrustação, artesania também chamada Kissing Stones. Muitas vezes
parecem um trompe l'oeil.

Faca Lagiole
Faca Lagiole

4_Neutralizando

Não costumamos comer queijos antes da sobremesa. Atribuo isso ao calor. Na Itália dizem: se não vi a vaca é porque a refeição não terminou. A cutelaria dita as facas para um plateau. Simplificando, opte pelo cutelo longo e fino, como punhal, considerado universal. Lagiole e WMF são boas cuteleiras.

Hole in hole

O Projeto Infância Protegida, tripé formado pela Fundação Demócrito Rocha, Câmara dos Vereadores e Universidade Aberta do Nordeste, trata da problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para outubro, em demanda uma curta e rápida via rosa -nos planos e no sistema público- em prol do efeito Jolie, prevenindo e salvando pela mastectomia profilática, uma espada de Dâmocles.

Jussara Regás assina coleção.  Em seu squad, Flavio Santos e Pedro Castro, os melhores ourives da cidade, além de Ritinha Saraiva Leão, experta em estilo.

A galeria de Ivana Bezerra, mecenas do bem, gerando renda para os pintores do Lar Torres de Melo.

Voguish

 

Daniel Moura estará no Gala do Algodão, acompanhado de Fernando Maggi e Pedro Valente, maiores produtores mundiais inclusive de soja.

Mesa de chics no almoço de Carmen Ponte.

Os Caio Falcão trocam de zip code:o brasiliense.

Sexta, Thaís Baião recebeu para um welcome drink, no Maria Praia. Ontem, rubricou o livro como sra.Fernando Abrahão.

Aniversariam: Mário Quesado Bezerra, Daniel Demétrio, Helio Winston e Marcelo Holanda.

Os Breno Melo farão jantar para o reitor Cândido e Rebecca Albuquerque. 

o adágio não erra 

A minha tese é que o pré-wedding, com a devida antecipação, é um investimento indispensável. Nele, temos a oportunidade de conhecer as famílias nuclear e extensa.

Os antigos diziam: Bom é casar com o (a) vizinho (a).

 

 

 

Em fase  de nova marca, Gladson  Mota, com Isabele, sua  parceira de vint’anos  nas  boas lides da vida
Em fase de nova marca, Gladson Mota, com Isabele, sua parceira de vint’anos nas boas lides da vida

Clicks

Birkenstock
Birkenstock

5_Mantenha-se criança

Ser pai de uma ' teen' tem lá suas compensações. Essa turminha aderiu uma tendência- trendy para elas- chamada VSCO Girl. O nome vem de um aplicativo. Usam colares de conchas, scrunchies (no pulso), meiões, shorts e cultuam logos como Vans, Adidas, Nike e Birkenstock, as havaianas alemãs. O handicap está na beleza da idade, pois a moda é bem nonchalante. Eu prefiro o boho chic.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?