Logo O POVO+
clicks_
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

clicks_

Micheline e Edilson Pinheiro - adição no convívio (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Micheline e Edilson Pinheiro - adição no convívio

banzai! 

Solicitei ao capitão João Batista uma foto com o imperador.Este, com o usual jaquetão e handkerchief branco, de 4 pontas. A negativa não veio do Dr.Fujita, mas do espartano protocolo do Crisântemo.

Provérbios 

‘Bêncãos há sobre a cabeça do justo.’

cremeria 

Lifeaholic nº 1, Wagner Turbay passa cumples no Chile, com Nely.

Renata Pinheiro tramou adesão para Cristiano Guerra, no Oui.

Sexta, o costume será atendendo ao Corpo Consular Belga, ou seja, Ricardo Bacelar, no Gran Marquise.

Rachel Teixeira idealizou jantar intimista para Micheline Albuquerque.

Suyane Dias Branco completando idade redonda.

Aniversariam: Sâmia Pontes e Lara Pounchain.

Lisianne Antero, de Sampa, veio comemorar aqui.

paixões 
Desembargador Leonardo Carvalho afixou, no TRT, um painel do grafiteiro Téo Armando, numa ação entre a Street Art e os servidores do gabinete.

Randal Ponte em passeio sabatino num Chevrolet 1954, Bel Air, very mint, carro que pertenceu ao saudoso pai, João Pompeu.

povonovinho 
Mayara e Homero Cals pedem branco para os 7 anos de Dudinha.

Poderia ser um Bat Mitzva, mas Bia Liebmann prepara-se para a Primeira Eucaristia, incluindo brunch empós. (Lembro dos alfinins e do chocolate quente, da Marilza Pessoa, itens desses acontecimentos d’outrora.)

 

Bringing in the Turkey
Bringing in the Turkey

Ação de Graças

1_Em 2019 cai aos 28 de novembro. Peru, batatas, milho e orações rodeiam o momento à mesa. Adotada pela cristandade, no Brasil ganha adeptos, contrapondo-se ao misticismo do Halloween. Bringing in the Turkey, criado para o Thanksgiving de 1933, é de Joseph Christian Leyendecker. Assim como Norman Rockwell, outro consagrado ilustrador, Leyendecker emprestava sua genialidade às capas da Saturday Evening Post.

luminária
luminária

2_Plafon

A luminária é criação de Adriano Rachele, ítalo-germano, uma das assinaturas badaladas da luminotecnía. Rachele traz muita vanguarda em seu traço, leve e conceitual. Creio que, no futuro, quando suas peças forem consideradas retrô, farão mais sucesso ainda.

Bellek
Bellek

3_Made in Ireland

A cesta não é da Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault que, há três séculos, alertava às crianças acerca do perigoso contato com estranhos. O exemplar é porcelana Bellek, um interessante entrançado, artesanato irlandês, de feições campesinas e românticas.

Zanellato
Zanellato

4_Zanellato

A bolsa é uma conhecida do dia a dia das jovens descoladas milanesas. A marca, com vinte anos de mercado, foi fundada por Franco Zanellato, expert em couro, designer ligado com as novidades del mondo fashion.

paradoxalmente

Aí vão outras tiradas, parte da série "Ceará, centro de atração das coisas estranhas":

- O Aquário cria mosquitos.

- A faminta AMC muito multa e pouco educa. Também empunha a bandeira do Paço: no parking, no business.

- O Centro de Formação Olímpica serve para fazer shows.

- Pagamos ICMS, IPI, PIS, COFINS, IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento, mas a ciclovia, uma queixa quase geral, verdadeiro trabalho de Sísifo, reduz a mobilidade.

Récital 22 Grand Récital
Récital 22 Grand Récital

5_Montre mytique

Fundada por Édouard Bovet, em 1822, na Suíça, cujo sobrenome batiza a relojoaria, atualmente, pertencente a Pascal Raffy. A paixão desse libanês, egresso do ramo farmacêutico, confunde-se com a fixação de Carlos Dias, criador da Roger Dubuis.

O Récital 22 Grand Récital, um preito ao Sol, à Lua e ao planeta Terra, o terceiro da trilogia Bovet, recebeu o Aiguille d'Or 2018. Foram produzidas 60 unidades, com mostradores pintados à mão e efeitos luminescentes.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?