Logo O POVO+
Shopping streets
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Shopping streets

Porcelana Taitú (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Porcelana Taitú

Continuando o meu passeio por labels e locais onde o hedonismo é cultuado e considerado termômetro do sucesso, tento seguir dando uma visão, bem light, dos lançamentos e das tendências produzidas pelos titãs do mercado upscale.

Uma porcelana, que me convidou para um tea for two, foi a Taitù. A paleta é rica em cores e temas interessantes. Outra parada foi na seção verreria: Zafferano, por Federico di Majo. Bravo!!!

O biscoito Camporelli é um dos luxos da bota. Meu pitaco romântico: degustá-lo num quarto do mítico Regina, em Stresa, defronte às ilhas Borromeo. Palaciano, o centenário hotel adota a porcelana Richard Ginori e prataria milesimada.

Curingas é o que os queijos são. Até na sobremesa, como fazem os ingleses, casando blue Stilton com Porto. Esse é o Bundner, alpino, produzido a 1000 metros, servido no Kempinski, de St.Moritz, onde serve o melhor breakfast suíço. Uma luxury indulgence do jornalista obeso.

Para uma manhã de fígaro, temos a loção Arlington, produto da D.R.Harris, companhia inglesa, de 1790, com um by appointment, que já diz tudo. Eight & Bob foi o preferido do presidente John K. e de seu irmão. No bilhete, para Albert Fouquet, JFK encomendava nove frascos, um para Bob. Teint de Neige, Lorenzo Villorezi, de Florença, é um dos mais vendidos dessa exclusiva assinatura de niche. Um floral bem sutil.

Pueris e bem-humorados são os solados dourados dos sneakers Moschino, num shape do urso Teddy, gravados: This Is Not a Moschino Toy.

Para mim, o passeio não acaba aqui, pois vou andando de Mephisto, que funcionam como a lenda da Bota Sete Léguas.

Templários Márcio Meneses  e  Weiber Xavier, que leva o Amis  para a  cantina do Felipe, com Marie A. Bauer
Templários Márcio Meneses e Weiber Xavier, que leva o Amis para a cantina do Felipe, com Marie A. Bauer

clicks

GOOD NEWS

promessas 
"Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá". 

bollicine 
A vibe festeira dos Barroso adentra março, via almoço, certamente esticado, de Juliana.

O bolo de Flavinho Leitão, um centro cirúrgico, não foi cortado com bisturi, mas foi direto para Gil Girão.

Aniversariam: Alexandra Freitas, Daybson Pinheiro, George Assunção, Danilo Arruda e Geraldo Luciano Matos.

porto dos abraços 
Meu pesar à família, na pessoa do estimado amigo Eduardo, desfalcada com a partida de dona Marlis, a saudosa matriarca dos Pinto Figueiredo. Pessoas de bem, viram o quanto são queridos, pela lotação do átrio e do adro da Paróquia da Paz, nessa segunda.

#cácomosmeusbotões 
Anos de estrada me fazem refletir que, tão prejudicial quanto o jeitinho brasileiro, é o deixa pra lá, também verde- amarelo. Muito perdemos com essa atitude bovina e cômoda.

 

 

 

 

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?