Logo O POVO+
Gam Zeh Yaavor
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Gam Zeh Yaavor

Anel Gam Zeh Yaavor (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Anel Gam Zeh Yaavor

Existe uma joia para os tempos grises? Sim. E também para dias felizes. Salomão encomendou uma, com a seguinte recomendação: que se adequasse aos dois estados de espírito. O ourives aceitou o desafio e gravou o seguinte no adereço: 'isto também passará'. O anel ainda é um sucesso em vendas.

Berceuse

Nasceram, em Brasília, Maria Luiza e Tomás, filhos de Mariana, de berço Montenegro, e Tales Catunda.

Outra chegante foi Lara, bênção no lar dos Thiago Barreira.

na tecla Rew 

Acordei saudoso. Sei que tá meio down no high society, mas vários blue chip wines surgiram após as grandes intempéries. Vinicius lacrou: "Nunca lamente nada que tenha feito você sorrir". 

Lembro das boas noitadas black tie e seu caprichado quorum 'dress to impress'.No dancing, lembro os pares, à la Ginger e Astaire, como o saudoso Zenilo Almada e Mirian, além de outros pés de valsa como Luciano Vidal- Tânia Patrício e os José Guimarães.

grandes datas 

O Dia das Mães foi criado por Anna Reevers, em 1907. Arrependeu-se amargamente.

E o vintevinte é centenário de Fellini. Marildes Vinhas: é Amarcord mesmo?

O cartão postal chega aos 150 anos. O capitão Fujita era infalível em suas correspondências. O de Picasso, para o escritor Apollinaire, é o Graal.

Aliás, banho quente, cartas, bilhetes e cartões estão na Cartilha de Saúde Mental, da psicóloga Alessandra Xavier.

Beethoven faria 250. Sugiro Ode à Alegria. Ludwig B. teve muitos relacionamentos. Sócrates modelava uma união ideal: 'A mulher cega e o homem surdo.'

O bracelete Amor, da Cartier, fechou meio-século. Verdade, Tânia Leitão? Inspirado no cinto de castidade.

Castello
Castello

Domingo 'pede' cachimbo...

Vasta vitrine, leiaute, qualidade e durabilidade, signos do 'lavoro ben fatto' italiano, são vistos num Castello (1947). Mesmo anti-tabagista, o cortex leva-me longe, carregado pelos vapores sinuosos de um Half and Half. Lembrei do Joseph Khoury. Que ser humano. Protagonizou o inédito na praça: vendeu sua parte, num restaurante, através de promissórias. Detalhe: avalizadas por ele mesmo. Khoury jogava e, em certa rodada, descuidou-se do pito, depositado ao peno verde, dando bandeira para um gaiato trocar seu fumo por 'marijuana'. Pense num fumacê.

Caffè  Sospeso
Caffè Sospeso

Caffè Sospeso

O Pending Coffee é napolitano. Paga-se dois cafés, mas um fica para caridade, que sempre aflora nas catástrofes, exemplificadas nas campanhas de arrecadação de alimentos, rifas, no apoio aos vizinhos idosos, na valorização do pequeno empreendedor...
Nem todos pensam assim. O queijo faixa azul -citando um só item, de um listão de víveres com preços majorados - duplicou. 

Campbell’s
Campbell’s

Criatividade

Em 62, Andy Warhol levas as latas de Campbell’s para Los Angeles, defendendo a tese de que ’Tudo é Arte’. (É, mas não convém abusar...) Lembro o conto do soldado, que batia palmas com sua marmita na mão e pedia à aldeã para esquentar uma ‘sopa de pedras’. Condoída, a campesina adicionava verduras, legumes, algum embutido e ainda engrossava o caldo com batatas.

Opera Pump
Opera Pump

Motex

O sapato é um Opera Pump, preferido de Sinatra, pisante tradicional, com laço de gurgurão, em verniz ou veludo. Dica: sapataria Motex, Rio, na Barata Ribeiro, 559.

Indoor-Camille,  a aniversariante,  com  os pais, Angela e Ricardo Teixeira
Indoor-Camille, a aniversariante, com os pais, Angela e Ricardo Teixeira

CLICKS

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?