Logo O POVO+
A Dama das Bromélias
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

A Dama das Bromélias

Moonflower (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Moonflower

Maio também é das rosas, portanto, oportunamente falo em Magaret Mee, um nome pinacular na Arte Botânica (mais de 400 trabalhos), assim como Ekhout e Post. Vale conferir seu espólio artístico.

Arriscando-se, em plena selva Amazônica, a intrépida inglesa conseguiu fotografar a Moonflower, ou Flor da Lua, bem como pintá-la com toda fidelidade, após paciente e perigosa espera.

Como disse V. Távora:`Não são os interesses, mas as paixões que movem o mundo´.

T. Anthony
T. Anthony

T. Anthony

Na inspiração das malas e frasqueiras, que circulavam pelos halls do Savoy, surgiu o império de Guccio Gucci. Outro, apaixonado por marroquineria, foi o alemão Theodore Anthony Froitzheim, alemão, fundador da T.Anthony, fabricante de malas unconventional. Entre seus clientes, os duques de Windsor, o casal JFK, os Reagan e Elton John. Guardo no bolso esse lance, contado por um amigo.Seu pai tinha muitos filhos e trabalhava no porto de Tanger. Perguntaram como ele conseguia manter-se: ’Vivendo um dia de cada vez’. Bom domingo. 

Correio

Josué: 'Não temas, nem te espantes, pois o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares'.

Os Ricardo Carneiro importando tamareiras africanas, de folhas azuis. Sabem que os que plantam não comem tâmaras, como diz o provérbio.

Ticiana Queiroz, os Aderaldo Silva, os Célio Tomás e André Alencar são corações que merecem nosso 'chapeau'.

Fernando Barroso recheando o insta com receitas de seu livro pessoal. Yummiest. Ressalto que a matriarca Mirtes era cozinheira de mão cheia. 

Aniversariam: Luce Costa, Rossana Romcy, Ademarzinho Bezerra e Chiquinho Vale.

Os René Freire completaram 600 anos de casados, digo isso porque só andam juntos e, segundo ele (acredito), nunca discutiram. Da Suíça, participaram da missa Valeska e Andreas Hagueth.

Stenio Burgos, uma das nossas citáveis paletas, está pincelando Narciso - do fundo do poço me acena do lado de fora, um série que promete.

Nick Philomeno produziu um curta, estrelado pelo mangá One Piece.

Laurence Bergreen fez algumas vozes. Ele leva jeito.

Parabéns para as mesas de Andréa Coelho, que parecem de revista. A bem da verdade, a ocasião especial é dia em que se vive. 'Mete o saca-rolhas'.

Gran Bazar: Marquinho Silveira, a caráter, postando acerca do drama do homem elefante.

Missão do dia: ligar para alguém. Escolha os mais maduros da agenda, no critério decrescente.

Caffé Sospezo
Caffé Sospezo

Caffè Sospeso

A Itália volta bem devagar. Trens aceitando a metade da lotação, com sentantes separados.
Lá tem o Pending Coffee. Pagamos 2, mas 1 fica um para caridade, que sempre aflora nas catástrofes. Na prática não é bem assim, uma vez que tem muita gente vendendo lenço. O queijo faixa azul, citando um item, de um listão de víveres com preços majorados, duplicou.

Lata Campbell’s
Lata Campbell’s

Criatividade

Em 62, Andy Warhol levas as latas de Campbell's para Los Angeles, defendendo a tese: 'Tudo é Arte'. Bem que não convém abusar...Mas se vocês passarem por uma dessas, escolham a de aspargos. Lembro o conto do soldado, que batia palmas, com sua marmita na mão, e pedia à aldeã para esquentar uma 'sopa de pedras'. Condoída, a campesina adicionava verduras, legumes, algum embutido e ainda engrossava o caldo com batatas.

Indoor.Camille,  a aniversariante,  com  os pais, Angela e Ricardo Teixeira, mais uma  herdeira  da beleza  Bonorandi
Indoor.Camille, a aniversariante, com os pais, Angela e Ricardo Teixeira, mais uma herdeira da beleza Bonorandi

CLICKS

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?