Remake de The Witcher é anunciado pela CD Projekt Red
Miguel Pontes é Streamer de Games na Twitch. Host, editor e produtor do Mais Um Podcast de Games e da Comunidade Nerd do O POVO. Pesquisador da Central de Jornalismo de Dados - Datadoc e Acervo O POVO. Neste espaço, vai falar sobre jogos, noticiar eventos, analisar games e opinar sobre a indústria de jogos
Quem acompanha o Mais Um Podcast de Games já está familiarizado com a nossa, quase que total, falta de interesse pela franquia de jogos The Witcher. Já até prometemos, no final do ano passado, que esse ano colocaríamos esses jogos em dia. Especificamente, o segundo e o terceiro jogo, porque o primeiro é sem condições de jogar. Essa realidade mudou depois do anúncio desta quarta, 26 de outubro.
A CD Projekt Red, estúdio responsável por dar vida à saga do bruxão nos videogames, anunciou hoje, por meio de suas redes sociais que um remake do jogo original estaria em produção e que contaria com a parceria com o estúdio polonês Fool`s Theory. Além disso, o game estaria sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games.
Quem acompanha esse vasto universo dos jogos eletrônicos viu, com bastante entusiasmo até, o poder que esse novo motor gráfico apresentou em recentes vídeos de ambientações ultrarrealistas. A partir daí, pensar em um “novo” jogo do The Witcher, feito nesse motor gráfico, me enche de curiosidade - para dizer o mínimo - a respeito de como esse projeto se desenrolará. Digo isso baseado na declaração de que o jogo seria refeito do zero. Nada seria aproveitado do jogo original de 2007. Ufa! E, obrigado!
Tentei várias e várias vezes jogar o jogo original nos dias de hoje e posso afirmar que foi praticamente impossível gostar da mecânica usada na época. É a origem de tudo, eu sei, mas, ainda bem que a CD Projekt decidiu mudar drasticamente a mecânica a partir do segundo título, The Witcher II: Assassins Of Kings e melhorá-la no terceiro, o excelente, The Witcher III: Wild Hunt.
Então, pensar em jogar a origem da franquia, com gráficos novos e mecânicas modernas, me faz até deixar de lado a minha habitual má vontade com remakes. Sim, não sou muito fã de remakes, mas isso é um papo para uma outra coluna.
Voltando ao “novo velho jogo”, a CD Projekt Red pede paciência aos jogadores e afirma que novos detalhes serão dados em breve sobre o projeto. Adam Badowski, chefe do estúdio, disse querer voltar ao primeiro jogo e apresentá-lo à nova geração de jogadores.
Vale lembrar que a CD Projekt já havia anunciado, anteriormente, algumas novas produções envolvendo The Witcher.
Sinceramente eu só espero que dessa vez o estúdio tenha aprendido com Cyberpunk 2077 e não tente lançar algo inacabado. The Witcher é uma franquia já estabelecida no mercado e tenho certeza que todo mundo prefere esperar mais um pouco para jogar algo que não esteja quebrado.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.