Dança das cadeiras no mundo dos games: Joe Ziegler, game director de Valorant, troca a Riot pela Bungie
Miguel Pontes é Streamer de Games na Twitch. Host, editor e produtor do Mais Um Podcast de Games e da Comunidade Nerd do O POVO. Pesquisador da Central de Jornalismo de Dados - Datadoc e Acervo O POVO. Neste espaço, vai falar sobre jogos, noticiar eventos, analisar games e opinar sobre a indústria de jogos
Dança das cadeiras no mundo dos games: Joe Ziegler, game director de Valorant, troca a Riot pela Bungie
A entrada de Joe Ziegler como game director na Bungie traz um elemento de frescor ao que pode vir a ser um novo sucesso para o estudio de Destiny 2
.
Há cerca de duas semanas, Joe Ziegler, game director de Valorant na RIOT Games, anunciou em seu twitter que estaria deixando o estúdio após 12 anos de serviços prestados, indo para uma nova casa ainda a ser anunciada.
Pois bem, nesta segunda-feira, 19/12, Ziegler oficializou que seu novo lar seria na Bungie, estúdio responsável pelo bem sucedido game Destiny 2. Mas... calma, ainda não se sabe em qual projeto ele irá contribuir.
Ziegler deixou a dica de que estaria trabalhando em projeto novo, o que dá margem para algumas interpretações.
"Feliz em anunciar que minha nova casa é a Bungie, trabalhando em algo novo que espero um dia ser jogado por todos vocês"
Joe Ziegler em sua conta do Twitter
Ele não compartilhou nenhum outro update porém, corre solto no meio dos fóruns de aficionados por jogos, que ele poderia estar embarcando no projeto que o CEO da Bungie, Peter Parsons, disse, em 2019, que o estúdio estaria produzindo para ser lançado antes de 2025. E que seria um game que não faria parte do universo de Destiny.
Um outro fato curioso é que a Bungie, desde meados de 2021, está contratando profissionais para o que ela chamou de “Um novo Shooter Multiplayer de Ação”, e aqui meus amigos, o tal do Joe Ziegler se encaixaria como uma luva, afinal Valorant faz um tremendo sucesso entre seus jogadores. Eu mesmo, que desci a lenha no game em um episódio do Mais Um Podcast de Games, hoje passei a apreciar o jogo e perco algumas horas da minha semana me aventurando e levando uns headshot por lá.
A real é que Joe Ziegler, como diretor de Valorant, foi um dos responsáveis pelo sucesso do game da RIOT e, cá entre nós, com esse modelo já estabelecido, Ziegler poderia ter sido reaproveitado em outro projeto da empresa, porém sua saída da Riot e ingresso na Bungie traz um elemento frescor ao que pode vir a ser um novo sucesso para uma estudio conhecido pela filosofia de trabalhar um jogo por vez.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos.
+Se você curtiu essa coluna e quer se aventurar mais no mundo dos jogos acompanhe o Mais Um Podcast de Games, quinzenalmente com um papo bem humorado sobre jogos, acesse aqui no OPOVO+
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.