Produtores de camarão do Ceará discutem a competitividade do setor
Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará
Produtores de camarão do Ceará discutem a competitividade do setor
O Brasil vem perdendo participação no mercado internacional desse produto para outros países, e destaca o Equador como exemplo de organização comercial e produtiva
Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão, mais de 180 produtores cearenses estiveram reunidos ontem, quinta-feira, 24 de fevereiro, no município de Morada Nova, no médio Jaguaribe, discutindo as oportunidades dessa atividade econômica, da produção à comercialização.
Morada Nova e Aracati são os municípios cearenses que estão na vanguarda do setor em nosso Estado.
Segundo o presidente da ABCC, Itamar Rocha, o Brasil vem perdendo participação no mercado internacional desse produto para outros países, e destaca o Equador como exemplo de organização comercial e produtiva.
Quem diria que o sertão iria realmente virar mar, e produzir esse precioso alimento - confere Itamar, referindo-se aos campos de criação de camarão em pleno sertão de Morada Nova. Mas observa: sem organização do setor não há crescimento dos negócios, apontando os avanços tecnológicos já praticados no sul do Brasil e outros países sul-americanos.
São muitos os desafios, e você confere aqui (obrigado Nelson!) em vídeo especial do jornalista Nelson Faheina, com exclusividade para a coluna.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.