Logo O POVO+
Grupo Conexão, dono da Multiplay, é vendido para fundo norte-americano
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Grupo Conexão, dono da Multiplay, é vendido para fundo norte-americano

O Grain Management, fundo de investimento norte-americano, anunciou hoje seu primeiro investimento no Brasil

O fundo de investimento norte-americano Grain Management anunciou hoje a compra do Grupo Conexão, composto por empresas prestadoras de serviços de banda larga fixa com atuação no Nordeste e Sudeste. No Ceará, é conhecido pelas empresas Multiplay Telecom e Tecnet.


Essa é a primeira aquisição do Grain Management fora dos Estados Unidos. O Grupo Conexão é constituído pela gestora Acon, também um fundo de private equity, e possui cerca de 500 mil assinantes de banda larga fixa e 20 mil clientes empresariais.


O grupo tem experiência na implementação de tecnologia de ponta no fornecimento de conectividade por meio de banda larga, TV por assinatura, serviços de Voz (Telefonia Fixa e VoIP) e serviços corporativos de TI, e está presente em vários estados do Brasil, através de suas empresas Multiplay Telecom (CE); Tecnet (CE); Cabo Telecom (RN/PB); Cortez Online (RN); Conexão Fibra (SP); Direta (MG); Mega Serviços (SP); Outcenter (SP, MG e BA); e StarWeb (MG).


O CEO do Grupo Conexão, Gilbert Minionis, afirma que o Grain Management chega para se somar às conquistas obtidas nos últimos anos. “Nosso objetivo é fazer as empresas do grupo crescerem, e esse novo momento oriundo da aquisição pelo Grain Management nos dará as ferramentas necessárias para seguirmos avançando. Estamos muito felizes com a operação de venda”, afirma Minionis.


O Grain Management tem foco em infraestrutura de banda larga e empresas de tecnologia que conectam o mundo à economia da informação.

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?