Logo O POVO+
CearaPar: estatal cearense recebe selo Women on Board
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

CearaPar: estatal cearense recebe selo Women on Board

A empresa, vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), possui sete membros no seu Conselho de Administração, dos quais três são mulheres
FERNANDA Pacobahyba assumiu a presidência do FNDE (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
Foto: Thais Mesquita/O POVO FERNANDA Pacobahyba assumiu a presidência do FNDE

A Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar) é a primeira estatal cearense a receber o selo de certificação Women on Board (WOB), apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A empresa, vinculada à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), possui sete membros no seu Conselho de Administração, dos quais três são mulheres: a secretária da Fazenda e presidente do Conselho, Fernanda Pacobahyba; a executiva do mercado financeiro, Mara Limonge Macedo; e a advogada Uinie Caminha.

Outras posições de destaque são ocupadas pela advogada Anneline Magalhães, que exerce o cargo de diretora administrativa e financeira; e pela jornalista Moema Soares, integrante do Conselho Fiscal.

“A CearaPar surgiu com uma forte vinculação com a agenda ESG (sigla em inglês para questões ambientais, sociais e de governança), de modo que seu estatuto social garante a participação mínima de 40% de mulheres ou integrantes da comunidade LGBTQIA+ nos cargos de administração da estatal”, destaca o diretor-presidente da Companhia, Carlos Eduardo Marino.

 

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?