Logo O POVO+
Juventude; o bem maior.
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Juventude; o bem maior.

3001educacao (Foto: carlus campos)
Foto: carlus campos 3001educacao

Aos adolescentes que serão contratados como Jovens Aprendizes por empresas parceiras do IDESQ, promovemos uma oficina de preparação. Nesse momento, buscamos apresentar o projeto de aprendizagem profissional, abordar os direitos e deveres dos jovens aprendizes e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

Confesso que uma das minhas atividades favoritas no trabalho é vivenciar esses momentos nos quais consigo perceber a amplitude, a diversidade e a ousadia da juventude. Alguns são mais receosos, enquanto outros têm respostas na ponta da língua.

No entanto, a vontade e o sonho de se tornarem pessoas admiráveis e, ao mesmo tempo, bons profissionais, é coletiva. Acho isso lindo e mágico; faz-me lembrar da época em que eu também era como eles, uma jovem cheia de sonhos e necessitando de uma oportunidade.

Agradeço ao IDESQ e a todos que pavimentaram o caminho para que eu chegasse até aqui. Comprometo-me a dedicar o meu máximo em prol da nossa juventude.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?