Logo O POVO+
Vídeo como ferramenta de Educação
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Vídeo como ferramenta de Educação

Audiovisual sempre esteve presente na vida dos brasileiros, seja por meio do Cinema, da Televisão, com a popularidade das novelas, ou, atualmente, pela Internet, que trouxe os streamings e o próprio YouTube para o dia a dia.

De acordo com o Google, 77% das pessoas concordam que o YouTube está presente em múltiplos momentos ao longo da rotina diária.* A plataforma de vídeos se tornou muito mais do que um site para assistir clipes ou vídeos divertidos. Passou a ser uma ferramenta de aprendizado, seja por tutoriais ou mesmo vídeo-aulas.

Sendo uma das plataformas mais fáceis de carregar seus vídeos e fazer lives, o YouTube também pode ser um ambiente de troca de informações, achar seus amigos que estudam o mesmo tema e criar um público interessado naquilo que você estuda.

Aprender, se informar e estudar começou a virar muito mais uma questão de adequação: Qual formato você consegue aprender melhor? E assim os vídeos sob demanda trouxeram essa facilidade na vida dos estudantes. Sem dúvida, muito além do entretenimento.

*Fonte: Google/Offerwise. Youtube Vibe Sports Research, BR, June 2023, n=1000.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?