Logo O POVO+
Redescobrindo o prazer de viver no presente
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Redescobrindo o prazer de viver no presente

Uma geração cada vez mais instruída a preocupar-se em planejar o futuro. Viver dessa maneira é desafiador. Observamos atualmente a quantidade de estímulos que recebemos por meio de celulares e redes sociais, o que nos mantém constantemente focados nos outros, esquecendo-nos do nosso próprio processo. Um volume incessante de notícias a todo momento que, se não soubermos filtrar, acaba por nos afetar.

A tecnologia avança diariamente, e é necessário não permitir que ela nos domine. É preciso compreender o seu caminho e equilibrar a presença nas redes sociais em nossas vidas. O foco principal deve ser viver o presente e apreciá-lo, é necessário abraçar o lugar que está agora. Buscar ser melhor que ontem é cuidar de si e de sua evolução pessoal. Comparar-se com a evolução alheia é perigoso e limitante.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?