Logo O POVO+
Aprender é poder!
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Aprender é poder!

As Olimpíadas Científicas desempenham um papel crucial na formação acadêmica, promovendo o interesse pelas ciências e desenvolvendo habilidades essenciais.

Os estudantes participantes cultivam raciocínio lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe, além de terem oportunidades únicas para mudar seu cenário social.

O reconhecimento e as portas abertas para carreiras científicas destacam a importância dessas competições. Investir em educação, especialmente em iniciativas envolvendo as Olimpíadas Científicas, é fundamental para o desenvolvimento de jovens talentos e para o avanço científico, preparando uma nova geração para enfrentar os desafios globais.

Como afirmou o educador Paulo Freire, "a educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo".

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?