Logo O POVO+
O Inglês na era digital
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

O Inglês na era digital

Desmistificar a resistência ao inglês no Brasil é essencial diante da crescente importância global do idioma. Nos dias atuais, o inglês não é apenas uma habilidade desejável, mas uma ferramenta vital para o sucesso profissional e acadêmico. Com o avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), dominar o inglês torna-se uma ponte para a participação efetiva na era digital e na economia globalizada.

As TICs transformam a comunicação, exigindo proficiência em inglês para acesso a informações e oportunidades educacionais. Ignorar o inglês é limitar o acesso a recursos cruciais, restringindo o desenvolvimento em um mundo conectado. O inglês facilita a inserção em mercados internacionais, impulsionando carreiras e ampliando oportunidades de negócios. Investir no inglês é imperativo para navegar no cenário global e aproveitar as TICs.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?