Logo O POVO+
O sonhar nos textos do O POVO Educação
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

O sonhar nos textos do O POVO Educação

Ilustração O POVO Educação, 04.11.2025 (Foto: Carlus Campos)
Foto: Carlus Campos Ilustração O POVO Educação, 04.11.2025

Os textos do O POVO Educação sempre foram mais do que um espaço de opinião, é território fértil para a expressão de ideias, sentimentos e olhares diversos sobre o mundo. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma verdadeira vitrine para escritores, jornalistas e sonhadores que encontram nas palavras o caminho para transformar vivências em reflexão e arte. Cada texto publicado carrega não apenas a voz do autor, mas também o eco de uma tradição jornalística que valoriza a sensibilidade, o pensamento crítico e a liberdade de expressão.

Ser parte do O POVO Educação é participar de um movimento que conecta o leitor à essência do jornalismo humanizado, aquele que enxerga o cotidiano com profundidade e poesia. É um espaço que acolhe novos talentos e reconhece a importância das narrativas pessoais como parte da história coletiva. Muitos que um dia sonharam viver do jornalismo encontraram ali o primeiro impulso, o reconhecimento e, principalmente, a confiança para seguir escrevendo.

O POVO Educação é, portanto, um símbolo de resistência e renovação. Em tempos de informações rápidas e superficiais, ele reafirma o poder da palavra bem escrita, do texto que emociona, provoca e inspira. Para os ex-correspondentes, como os que integraram o projeto em 2019, esse espaço representa a concretização de um sonho: o de ver suas ideias ganhando forma, sentido e alcance.

Mais do que uma página, O POVO Educação é um abrigo para quem acredita que escrever é um ato de fé na comunicação, na escuta e no poder transformador das histórias que contam e constroem o nosso tempo.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?