Logo O POVO+
Bem me quer, mal me quer
Comentar
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Bem me quer, mal me quer

Comentar
educacao_1811 (Foto: CARLUS CAMPOS)
Foto: CARLUS CAMPOS educacao_1811

O amor, o bem-querer e todos os outros bons sentimentos devem ser sentidos com liberdade, certo? Acredito que sim. Mas isso não significa que aquela pessoa que tanto gostamos vá sentir o mesmo, não significa que vá existir reciprocidade.

Quando não existe reciprocidade, o gostar, o carinho, o amor começa a murchar e isso me lembra uma flor arrancada do pé e colocada dentro de um vaso. Ela é deixada de lado, começa a perder o brilho, e suas pétalas caem até não sobrar mais nada.

Tentando evitar o sofrimento, algumas pessoas preferem não sentir e compram flores de plástico. Lembra da música famosa? Dizem que "as flores de plástico não morrem", e é verdade! Elas não morrem porque nunca estiveram vivas, nunca sentiram o quão gostoso é gostar de alguém, mesmo sem reciprocidade.

Então, eu prefiro perder todas as minhas pétalas do que viver como uma brilhante flor feita de plástico. Perder as pétalas faz parte, é o privilégio de quem está vivo.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?