Logo O POVO+
Não sou obrigada a nada
Comentar
Foto de O POVO Educação
clique para exibir bio do colunista

Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades

Não sou obrigada a nada

Comentar

Admiro quem vive assim, com leveza na alma e coragem nas palavras. Dizer é simples, mas viver essa verdade exige força. É renunciar às expectativas alheias, escolher-se em silêncio, respirar fundo e dizer "não" quando o mundo inteiro espera um "sim".

Sentir-se livre do peso das obrigações é um sonho raro. Não falo de fugir de tudo, pois vivemos em sociedade e temos muitas obrigações. Mas é lindo quem sabe reconhecer que há instantes e tarefas que não precisam ser aceitas, que negar também é um ato de amor-próprio.

Em um tempo de modinhas e trends, ser autêntico é quase um ato de resistência. E não, não é fácil. Mas o autoconhecimento, a terapia e até as dores que nos atravessam ensinam que somos os autores da nossa história, e que viver para agradar os outros é o mesmo que desistir de si.

Foto do O POVO Educação

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?