Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Há 25 anos

1996. VERSÃO ELETRÔNICA

Anúncios Populares em nova fase

O desenvolvimento da tecnologia aplicada aos meios de comunicação e a revolução da informática possibilitam o surgimento de vários atendimentos, até então desconhecidos, em termos de interação. O POVO lança amanhã mais um serviço inovador; o Alô O POVO - Populares Eletrônicos. Os Populares Eletrônicos propiciarão uma nova forma de consulta mais direcionada para interesses específicos de cada cliente.

1996. RELIGIÃO

Seminários em crise financeira

Os seminários de Fortaleza passam por dificuldades financeiras. As despesas mensais são sempre maiores que a receita. O Seminário Regional I, localizada no bairro Castelão, possui atualmente 30 seminaristas. A partir de 1986, passou a abrigar somente os seminaristas de Teologia enquanto os de Filosofia passaram para a casa do Seminário localizada em Antônio Bezerra.

Há 45 anos

1976. APARTHEID

Negros em greve na África do Sul

Milhares de negros deixaram de comparecer ontem aos seus empregos em Johannesburgo, no segundo dia de uma greve de três para repudiar a política racial do Governo branco da África do Sul. Um porta-voz da Camara do Comercio informou que entre 70 e 80 por cento dos 250 mil trabalhadores negros não saíram de suas casas.

1976. CIDADES

Exterminados mais de 11 mil ratos

Em três semanas, mais de 11 mil ratos exterminados só na zona da praia, do Titan ao Náutico, foi o que informou, ontem, a Sucam. Mas a Campanha de desratização, iniciada há algum tempo num trabalho conjunto da Superintendência e Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Saúde, foi parada e apenas casos especiais são atendidos. É que a Sucam deslocou seus guardas para o interior do Estado no combate a leishmaniose, febre amarela e outras endemias rurais.

Há 65 anos

1956. CULTURA

Teatro de Bolso do T.E.A.

O Teatro Experimental de Arte realizou agora um dos seus grandes sonhos: inaugurou o seu Teatro de Bôlso. O teatrinho fica situado à Rua Pedro Primeiro, 1214 (esquina com Av. do Imperador) e, apesar de suas instalações provisórias, ficou muito agradável. Com apenas 100 cadeiras no auditorio e um palco relativamente pequeno, o TEA tem agora o seu próprio teatro.

1956. CIDADES

Um mergulho na lama

É por demais doloroso que, quase no centro de uma cidade como Fortaleza, tão decantada pelos poetas e compositores, possamos ver ainda vilas de mocambos, onde os inquilinos vivem mergulhados na lama, em contacto com constante falta de asseio. Em plena Rua da Assunção, a reportagem pôde verificar um caso que está a merecer as atenções urgentes dos responsáveis pela salubridade da Capital.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais