Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Há 30 anos

1991. CEARÁ

Martins Filho recebe medalha hoje

A Empresa Jornalística O POVO S.A. e a Fundação Demócrito Rocha prestam hoje uma homenagem ao ex-reitor da Universidade Federal do Ceará Antônio Martins Filho, 86 anos. Durante a solenidade no Theatro José de Alencar, o fundador da UFC, Funeduce e Urca receberá o título de Personalidade do Ano, sendo agraciado com a medalha Albaniza Sarasate.

1991. FAMÍLIA

Papa quer restauração de costumes

O papa João Paulo II defendeu ontem a pastoral da família, como forma de resgatar os valores cristãos da sociedade brasileira. Classificou como desrespeito a Deus, as separações de casais pelo divórcio, bem como as uniões ilícitas, a infidelidade até entre noivos, a esterilização do homem e da mulher e o aborto.

Há 50 anos

1971. MUNDO

Índia e Paquistão em Pé de Guerra

É tensa a situação na fronteira entre a Índia e o Paquistão, para onde estão se deslocando tropas de ambos os países, tornando iminente a eclosão de uma guerra, já considerada inevitável em Nova Delhi. A primeira ministra Indira Gandhi, da India, presidiu no fim de semana reuniões de seu Gabinete. A sra. Gandhi disse que a India não deseja uma guerra com o Paquistão, mas advertiu que a nação deve estar preparada para se defender em caso de ataque.

1971. UNIÃO SOVIÉTICA

Bélgica estuda expulsar 40 espiões

Uma lista de 40 agentes soviéticos que operam na Bélgica doi entregue ao Ministério das Relações Exteriores, segundo informações da Polícia. A decisão de expulsar ou não os agentes fica agora em mãos do chanceler Pierre Hagmol. A Polícia informou que obteve a relação de Anatoly Thebotarev, funcionário da missão comercial soviética.

Há 70 anos

1951. ESPORTES

Completa 33 anos o Fortaleza

Está completando hoje o seu 33º aniversário de fundação o Fortaleza Sporting Clube. Agremiação que possui uma larga folha de brilhantes serviços prestados ao esporte cearense, não poderíamos deixar de registrar a passagem da data magna do velho tricolor com alegria e satisfação. O Fortaleza é o clube do Ceará que teve uma vida das mais atribuladas.

1951. CIDADES

A população não ficará sem carne

Numa atitude antipática e incompatível com a situação de carência de gêneros alimentícios com que nos deparamos, os marchantes de Fortaleza, com o intuito de forçarem, de qualquer maneira, uma alta no preço da carne, estão organizados para fazer deflagrar, amanhã, uma greve. Ao que se denuncia, estão todos firmemente decididos a não abater o gado existente no Matadouro.

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?