Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Tipo Opinião

Há 15 anos

2007. PRÉ-HISTÓRIA

Folhas pré-históricas no Ceará

O paredão de calcário arenoso tem cerca de 30 metros de altura e fica nas proximidades da Chapada do Apodi, Região do Jaguaribe. Observação dos professores da Uece, István Major e Valberto Porto, além do geólogo Artur Andrade, descobriram fósseis vegetais. Trata-se do primeiro achado de vegetais fossilizados na área.

2007. ECONOMIA

26 mi usam Internet para "ir" ao banco

A tecnologia não acabou com as filas, mas deu aos clientes bancários opções mais rápidas de acessar os serviços sem sair de casa. Internet banking, mobile banking e as centrais telefônicas de atendimento são alternativas. Segundo a Febraban, o País contava, em 2006, com cerca de 26 milhões de usuários do banking.

Há 35 anos

1987. SEGURANÇA

Guerra de quadrilhas no IPPS

A luta entre as quadrilhas que disputam o poder pode explodir o IPPS a qualquer momento. A rivalidade é mais acirrada nas 11 celas de segurança, onde ficam os presos perigosos e marcados para morrer. Nas 11 celas, estão recolhidos 41 internos. Três grupos trocam ameaças. O Diretor do presídio só assiste à disputa e afirma que nada pode fazer.

1987. ECONOMIA

Dívida do BEC no Banco Central é de 6 bilhões

A dívida do Banco do Estado do Ceará junto ao Banco Central alcançou, no final de abril, Cz$ 6 bilhões e poderá chegar a Cz$ 12,0 bilhões no final do ano, com o acréscimo de juros. Trata-se do maior "buraco" dentre os bancos estaduais sob regime de intervenção.

Há 55 anos

1967. CIDADES

BNB comprou prédio do Cine São Luís por um milhão e meio

Foi concluída, ontem, a transação entre o BNB e a Empresa Luís Severiano Ribeiro, para a compra do prédio onde funciona o cine São Luís, com assinatura da escritura pelo presidente do BNB, Rubens Costa, e Luís Severiano Ribeiro Jr. Um custo de um milhão, quatrocentos e quarenta e três mil, quatrocentos e oitenta cruzeiros novos. Está excluída o térreo do prédio.

1967. MUNDO

ONU Retira Fôrças

A bandeira das Nações Unidas foi arriada, ontem, nos postos de comando da faixa de Gaza, pondo fim a onze anos de atividades da fôrça na fronteiriça entre Israel e a República Árabe Unida. Esse contingente era de 3.400 homens, pertencentes aos exércitos de sete nações incluindo o Brasil.

 

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?