Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Há 10 anos

2012. CAOS

Segunda maior chuva inunda ruas

Um dia de caos para Fortaleza. Quitinetes incendiaram na avenida Costa Barros, canais transbordaram em vários pontos da cidade, vias se converteram em rios e ficaram intransitáveis. O Aeroporto Internacional Pinto Martins chegou a ser fechado. Tudo provocado por forte chuva registrada desde a madrugada de ontem.

2012. MEIO AMBIENTE

Rio 20 termina sob muitas críticas

A cúpula Rio 20 terminou ontem com longa lista de promessas para avançar para uma "economia verde" que freie a degradação do meio ambiente e combata a pobreza, sob o fogo das críticas por falta de metas vinculantes e financiamento. A cúpula, a maior da história da ONU, reuniu durante 10 dias líderes e representantes de 191 países, 20 anos depois da histórica Rio-92 no Rio de Janeiro.

Há 50 anos

1972. LEILA DINIZ

Multidão Superlota Igreja na Missa

A mãe e os irmãos de Leila, dominados por forte emoção dispensaram os pesames, mas, mesmo assim, o povo, comprimido na rua defronte ao templo, queria vê-los e cumprimentá-los. Poucos artistas e colegas de Leila na televisão e no cinema foram à Catedral assistir sua missa de sétimo dia. Misturados à legião de admiradores, o cantor Blecaute, o compositor Dori Caimi e e o senador Nelson Carneiro.

1972. COMUNICAÇÃO

Achou a noiva via "Populares"

Anúncio publicado há quatro meses no O POVO terá hoje, no cartório, seu desfecho final. É que o interessado, Sr. Francisco Teles de Menezes Filho, de 61 anos, vai se casar com uma das muitas jovens que responderam a seu anuncio, no caso a Srta. Maria Eunice Menezes Maia, funcionária pública, lotada na Secretaria da Agricultura.

Há 90 anos

1932. CEARÁ

Vai começar o Alistamento eleitoral

Deverá ser instalado no Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral, visto que já foram nomeados seus membros e funcionarios de sua Secretaria. O povo deve, pois, interessar-se pelas cousas do alistamento eleitoral, preparando-se cada pessoa para tomar as providencias necessarias ao seu caso individual. As mulheres serão eleitoras tal como os homens, desde que maiores de 21 anos e não sejam mendigas ou analfabetas.

1932. CEARÁ

Repatriar sertanejos arrependidos

Segundo estamos informados, ha presentemente, nesta capital, cerca de duzentas pessôas com passagens concedidas para regressarem ao interior e não o podem fazer em virtude de estar limitado a cinco o numero de passagens a serem utilizadas, por dia, nos trens da R.V.C. A situação dessa gente é lastimável.

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?