Logo O POVO+
O Povo é História
Foto de O POVO é História
clique para exibir bio do colunista

A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO

O Povo é História

Há 45 anos

1978. O POVO

Grande recepção pelos 50 anos

Será hoje a grande recepção que O POVO oferecerá em sua sede, à Avenida Aguanambi, 40, às autoridades, clientes e amigos, em regozijo pelo transcurso dos 50 anos de fundação deste jornal. Amanhã, a diretoria no Náutico Atlético Cearense prestará também uma homenagem ao O POVO, na sua sede. No mesmo dia, haverá missa congratulatória concelebrada por D. Aloisio Lorscheider e outros sacerdotes, na sede deste jornal.

1978. DEMOCRACIA

A missão de Figueiredo

Ao formalizar indicação do general João Baptista de Oliveira Figueiredo para sucede-lo, o presidente Ernesto Geisel explicou ter encontrado "alguém capaz, no nosso quadro revolucionário, de levar avante o processo de institucionalização, eliminar leis de exceção e dar ao pais salvaguardas para caminhar pacificamente".

Há 65 anos

1958. EUROPA

Eliazar de Carvalho, o maestro

O Maestro Eleazar de Carvalho realiza na Europa, desde 27 de outubro, uma grande excursão, regendo as maiores orquestras Sinfônicas do Velho Mundo. Dentre os grandes conjuntos que o atual dirigente da Orquestra Sinfônica Brasileira já regeu, com caloroso aplauso do público, estão as de Amsterdam na Holanda; Zurique e Genebra, na Suíça; Paris; e a Filarmônica de Londres.

1958. MÚSICA

Ayla Maria vai deixar o radio

A noticia está fadada a ter a maior repercussão em nossos circulos radiofônicos - Ayla Maria vai deixar o radio. O caso de Ayla Maria na historia radiofonica alencarina não tem simile, pois até hoje, nunca o nosso radio tivera um cantor ou cantora, locutor ou radiador, etc, que desfrutasse a posição privilegiada que Ayla Maria conseguiu.

Há 55 anos

1968. JORNALISMO

E as críticas foram feitas

Foi de um êxito sem precedentes, conforme O POVO noticiou ontem, a promoção que lançamos há alguns dias sob o título - "Faça sua Crítica". O êxito foi amplo, aliás: mostrou que há leitores de jornal ao mesmo tempo inteligentes, curiosos e bons observadores, e ofereceu-nos oportunidade para corrigirmos vários defeitos e falhas de O POVO. Corrigi-los, graças a valiosa cooperação dos que concorreram ao certame.

1968. RIO DE JANEIRO

Beijo em praça pública é liberado

O governador Geremias Fontes determinou a revogação da portaria do Secretário de Segurança, coronel Homem de Carvalho, que proibia a prática do beijo nas ruas, praças e praias fluminenses, onde "essas irregularidades no aspecto moral vinham se verificando". O Governador considerou a portaria "arbitrária e sem sentido cristão".

Foto do O POVO é História

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?