Logo O POVO+
Pague Menos pede registro para oferta inicial de ações
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Pague Menos pede registro para oferta inicial de ações

Rede cearense de farmácias vai buscar cerca de R$ 1,5 bilhão com abertura de capital, algo que será definido no próximo mês
Tipo Notícia
A expectativa da empresa cearense é finalizar todos os trâmites necessários para entrar no mercado de ações até agosto deste ano (Foto: ALEX GOMES)
Foto: ALEX GOMES A expectativa da empresa cearense é finalizar todos os trâmites necessários para entrar no mercado de ações até agosto deste ano

A rede de farmácias Pague Menos deu entrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ao seu pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, sigla em inglês), algo que faz parte dos planos da companhia desde 2014. A decisão foi aprovada em assembleia de acionistas realizada nessa quinta-feira, 26.

A expectativa da empresa cearense é finalizar os trâmites para entrar no mercado de ações até agosto deste ano. Com a abertura de capital na B3 (antiga Bovespa), a companhia vai buscar cerca de R$ 1,5 bilhão, o que ainda será definido no próximo mês, de acordo com o comportamento do mercado. As informações foram publicadas nesta sexta-feira, 26, pelo jornal Valor Econômico.

A rede Pague Menos está presente em todos os estados do Brasil, com 1.124 lojas distribuídas em 327 municípios. O atual plano de expansão da companhia, que começou em 2018 e segue até 2022, prevê mais 1.600 unidades em 400 cidades.

| LEIA TAMBÉM | IPO impulsiona crescimento de empresas do Ceará

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?