Logo O POVO+
Beach Park prepara reabertura para o dia 20 de julho; veja o que muda
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Beach Park prepara reabertura para o dia 20 de julho; veja o que muda

Para que seja possível reabrir em julho, o parque está finalizando protocolo sanitário rígido, para garantir a segurança de funcionários e visitantes, e discutindo a volta das atividades com o Governo do Ceará
Tipo Notícia
Capacidade de visitantes será reduzida  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Capacidade de visitantes será reduzida

Com as atividades suspensas de março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, o Beach Park se prepara para reabrir no próximo dia 20 de julho. Durante participação em live na última quinta-feira, 25, sobre a retomada dos parques temáticos no Brasil, o CEO do empreendimento, Murilo Pascoal, disse que a data de retorno está sendo discutida com o Governo do Ceará. 

Para que possa voltar a funcionar em julho, o parque, que faz parte da última fase de reabertura da economia cearense, está finalizando protocolo sanitário rígido para garantir a segurança de funcionários e visitantes do complexo.

Além do parque aquático, o complexo inclui também três resorts, hotel, além de restaurante de praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços abertos ao público. Porém, segundo Murilo, apenas o hotel Suítes voltará a funcionar neste primeiro momento. A expectativa é que as outras estruturas de hospedagem do parque abram gradativamente até dezembro.

"Trabalhamos nos protocolos para oferecer uma volta segura", afirmou o CEO, na live Ckeck Point: caminhos e soluções para o turismo, uma parceria entre o site Panrotas e Imaginadora, com apoio da R1. 

Localizado na praia do Porto das Dunas (Aquiraz), a 17 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa mais de 160 mil m², sendo considerado o maior parque aquático da América Latina.

Confira algumas mudanças previstas para a reabertura do Beach Park

1. O retorno às atividades seguirá protocolo rígido de segurança e saúde, com entrada limitada de pessoas no parque aquático.

2. Limpeza intensificada em todas as áreas e em equipamentos como boias.

3. Estações de álcool em gel espalhadas por todo o parque.

4. Checagem de temperatura de visitantes e funcionários, que estão recebendo treinamento intensivo para seguir os protocolos e prestar as informações necessárias ao público. 

5. Em parte do parque, o uso de máscaras de proteção é obrigatório. Em equipamentos como piscinas, as máscaras de proteção não são obrigatórias, mas o distanciamento precisa ser respeitado.

6. Duas atrações (Insano Virtual e Submerso) vão permanecer fechadas por enquanto.

7. Espaçamento de, no mínimo, dois metros nas filas das atrações que estiverem funcionando.

8. Em relação às estruturas de hospedagem, apenas o hotel Suítes voltará a funcionar neste primeiro momento, também com capacidade reduzida.

9. No hotel, o check-in e check-out serão online, além do serviço de concierge via WhatsApp.

10. Eliminação dos cardápios nos restaurantes da praia, que serão substituídos por menu acessado pelo celular, via QR Code. E distanciamento entre as mesas.

Veja a live em que o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, falou sobre a preparação do empreendimento para a reabertura

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?