Logo O POVO+
Busca por atendimento virtual cresce 81% na Enel Ceará; veja como funciona
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Busca por atendimento virtual cresce 81% na Enel Ceará; veja como funciona

Em maio e abril, a procura por canais digitais da companhia, como site, WhatsApp, SMS e aplicativo, cresceu 80% e 81%, respectivamente. Aumento está ligado ao isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus
Tipo Notícia
Hoje, cerca de 58% do atendimento digital é feito pelo aplicativo Enel Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Hoje, cerca de 58% do atendimento digital é feito pelo aplicativo Enel Ceará

Com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia do novo coronavírus, desde março deste ano, os atendimentos virtuais da Enel Distribuição Ceará vem crescendo consideravelmente. Em maio e abril, a procura por canais digitais como site, WhatsApp, SMS e aplicativo cresceu 80% e 81%, respectivamente.

O aplicativo (app) Enel Ceará continua se destacando entre os canais disponibilizados pela companhia de energia elétrica. De março a maio, por exemplo, o número de downloads do app também chegou a 317 mil, crescimento de 386% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Hoje, cerca de 58% do atendimento digital é feito pela plataforma.

| LEIA TAMBÉM |

Conta de luz fica 3,9% mais cara no Ceará a partir deste mês

Enel lança portal de negociação de dívidas para facilitar regularização de clientes

Modernização do atendimento

“Nós nos adequamos rapidamente e fizemos uma campanha de comunicação muito estruturada e ampla, exatamente para direcionar esse cliente do canal presencial para um canal digital. É a modernização do atendimento no mundo inteiro. A pandemia intensificou, mas os nossos clientes já estavam passando por uma transformação nesse sentido”, diz Márcia Sandra Roque, diretora de mercado da Enel Brasil.

A Enel Distribuição Ceará diz, desde 2013, que tem investido na modernização e divulgação dos novos canais. Segundo a empresa, essa migração gradual gerou um salto no número de atendimentos digitais, saltando de aproximadamente 20%, naquele ano, para 70% em 2019.

“Nós estamos preparando canais exatamente para que o cliente possa se sentir cada vez mais confortável e utilize da melhor forma, sem precisar sair de casa para receber atendimento”, afirma Márcia.

Canais de atendimento digital da Enel

1. Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado na Google Play e Apple Store

2. Site da distribuidora

3. WhatsApp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608;

4. SMS gratuito para o número 26816

5. Redes sociais: Facebook  e Twitter


Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?