Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia do novo coronavírus, desde março deste ano, os atendimentos virtuais da Enel Distribuição Ceará vem crescendo consideravelmente. Em maio e abril, a procura por canais digitais como site, WhatsApp, SMS e aplicativo cresceu 80% e 81%, respectivamente.
O aplicativo (app) Enel Ceará continua se destacando entre os canais disponibilizados pela companhia de energia elétrica. De março a maio, por exemplo, o número de downloads do app também chegou a 317 mil, crescimento de 386% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Hoje, cerca de 58% do atendimento digital é feito pela plataforma.
| LEIA TAMBÉM |
Conta de luz fica 3,9% mais cara no Ceará a partir deste mês
Enel lança portal de negociação de dívidas para facilitar regularização de clientes
“Nós nos adequamos rapidamente e fizemos uma campanha de comunicação muito estruturada e ampla, exatamente para direcionar esse cliente do canal presencial para um canal digital. É a modernização do atendimento no mundo inteiro. A pandemia intensificou, mas os nossos clientes já estavam passando por uma transformação nesse sentido”, diz Márcia Sandra Roque, diretora de mercado da Enel Brasil.
A Enel Distribuição Ceará diz, desde 2013, que tem investido na modernização e divulgação dos novos canais. Segundo a empresa, essa migração gradual gerou um salto no número de atendimentos digitais, saltando de aproximadamente 20%, naquele ano, para 70% em 2019.
“Nós estamos preparando canais exatamente para que o cliente possa se sentir cada vez mais confortável e utilize da melhor forma, sem precisar sair de casa para receber atendimento”, afirma Márcia.
1. Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado na Google Play e Apple Store
3. WhatsApp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608;
4. SMS gratuito para o número 26816
5. Redes sociais: Facebook e Twitter
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.