Logo O POVO+
Vídeo mostra como será o teleférico de Juazeiro do Norte
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Vídeo mostra como será o teleférico de Juazeiro do Norte

Orçado em R$ 70 milhões, o equipamento terá 31 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para transportar até oito passageiros sentados. A previsão é que o teleférico seja inaugurado no segundo semestre de 2022
Tipo Notícia
O empreendimento contará com percurso de dois quilômetros, feito entre a Estação Romeiros (inferior) e Estação do Horto (superior), na colina onde fica localizada a estátua do Padre Cícero (Foto: Anderson Duarte)
Foto: Anderson Duarte O empreendimento contará com percurso de dois quilômetros, feito entre a Estação Romeiros (inferior) e Estação do Horto (superior), na colina onde fica localizada a estátua do Padre Cícero

Previsto para começar a operar no segundo semestre de 2022, o teleférico de Juazeiro do Norte, no Ceará, segue em obras. O vídeo do projeto foi divulgado pela Lumali Engenharia, empresa que integra o consórcio Colina do Horto, formado também pela Andrade Mendonça e Doppelmayr.

Orçado em R$ 70 milhões, o equipamento terá 31 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para transportar até oito passageiros sentados. O valor será com recursos do Tesouro do Estado e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. O teleférico é uma iniciativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), sendo os serviços supervisionados pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O empreendimento contará com percurso de dois quilômetros, com elevação de 200 metros, feito entre a Estação Romeiros (inferior) e Estação do Horto (superior), na colina onde fica localizada a estátua do Padre Cícero. De acordo com o projeto, cada trajeto será realizado em sete minutos e meio. A expectativa do Governo do Ceará é impulsionar o turismo religioso em Juazeiro do Norte, que já recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes por ano.

Confira detalhes do projeto do teleférico de Juazeiro do Norte

 

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?