Logo O POVO+
Samsung lança Sam, assistente virtual que auxilia na compra e pesquisa de produtos
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Samsung lança Sam, assistente virtual que auxilia na compra e pesquisa de produtos

Solução de inteligência artificial tira dúvidas do consumidor sobre itens como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido sem fio na loja online da marca
Tipo Notícia
Segundo a marca, a assistente virtual Sam é dinâmica, objetiva e com um vasto repertório de respostas (Foto: Divulgação/Samsung)
Foto: Divulgação/Samsung Segundo a marca, a assistente virtual Sam é dinâmica, objetiva e com um vasto repertório de respostas

A Samsung lançou a Sam, sua nova assistente virtual para auxiliar o cliente na compra de ou pesquisa de produtos como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido sem fio na loja online da empresa. Segundo a marca, a solução de inteligência artificial é dinâmica, objetiva e com um vasto repertório de respostas.

Na página principal do site, é possível ver o ícone com o rosto da Sam, no canto inferior direito da tela, que dá  acesso ao chat com a assistente virtual. Após digitar o nome, o consumidor consegue fazer perguntas sobre especificações de dispositivos, encontrar promoções, monitorar o status do pedido para compras realizadas na loja online, tirar dúvidas sobre formas de pagamento, falar com promotores e saber mais sobre os serviços da Samsung.

"A Sam oferece às pessoas uma nova maneira de interação, facilitando a busca por produtos e contribuindo, de maneira direta, com informações e explicações que sejam interessantes aos usuários. Nossa nova assistente virtual é mais uma opção em nosso amplo portfólio de serviços de atendimento, permitindo ao consumidor optar por aquele que seja mais conveniente para suas necessidades", diz Jannos Artusi, head de e-commerce da Samsung Brasil.

Outros canais de atendimento

Além da assistente virtual, a Samsung disponibiliza aos consumidores outras plataformas de atendimento ao consumidor, como chat online, FAQ, e-mail, telefone e atendimento em Libras

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?