Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Novo gramado do Presidente Vargas é orçado em R$ 2 milhões; obra tem prazo de seis meses

Além do gramado, o projeto contará com novo sistema de drenagem e irrigação. Vence a licitação a empresa que oferecer o menor valor, sob regime de empreitada por preço unitário
 A obra já era prevista pela Prefeitura de Fortaleza, sendo adiada porque o equipamento foi transformado em hospital de campanha, por conta da pandemia do novo coronavírus (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima A obra já era prevista pela Prefeitura de Fortaleza, sendo adiada porque o equipamento foi transformado em hospital de campanha, por conta da pandemia do novo coronavírus

A obra de reforma e recuperação do gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, está orçada em R$ 2,09 milhões e ficará pronta em 2021. A intervenção já era prevista pela Prefeitura, sendo adiada porque o equipamento foi transformado em hospital de campanha, por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a unidade já começou a ser desmontada

Além do gramado, o projeto contará com novo sistema de drenagem e irrigação. Segundo o edital de licitação lançado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os trabalhos deverão ser feitos em seis meses, após a empresa vencedora da concorrência pública receber a ordem de serviço. O contrato, porém, terá validade de nove meses.

Ganha a licitação quem oferecer o menor valor, sob regime de empreitada por preço unitário. A abertura das propostas das empresas participantes está marcada para o próximo dia 11 de novembro. 

Sobre o Estádio Presidente Vargas

O Estádio Municipal Presidente Vargas, também conhecido como PV, está localizado no bairro Benfica, conta com quatro bilheterias, quatro setores de público, com capacidade para 20.166 torcedores, certificada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). As arquibancadas estão equipadas com assentos e corrimãos, além de área destinada a pessoas com necessidades especiais em todos os setores do estádio.

Os setores das cabines de rádio e do portal possuem acesso por rampas e dois elevadores, com uma coberta em estrutura metálica com telhas de alumínio antitérmicas. As 14 cabines tem área aproximada de 8 m² cada, com forro em PVC e instalação de aparelhos de ar-condicionado, além de local de TV e sala
de apoio da Polícia Militar (PM).

O equipamento conta ainda com portões individuais de entrada para cada time, e outros para autoridades, com áreas reservadas para carros do Corpo de Bombeiros, Samu e PM. A área embaixo das arquibancadas dispõe de cantinas, área de circulação e banheiros.

Descrição técnica do estádio

Dimensões do gramado: 105 metros x 68 metros

Área do terreno: 30.866 m²

Área construída coberta: 11.586,99 m²

Andares da edificação: três pavimentos

Área de acessibilidade: 5 mil m²

Altura: 33 metros

Torres de iluminação: quatro unidades

Iluminação artificial do campo: 180 refletores de 2 mil Wolts

Grama: natural, mista com bermuda celebration

Geradores: uma unidade

Capacidade de público: 20.166 assentos

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais