Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Congelados desde 2019, os valores da tarifa de ônibus de Fortaleza deverão ser reajustados neste mês, passando a vigorar no início de 2021. como já havia sido informado pela Prefeitura, o prazo da nova data base para mudança nos preços termina um mês depois das eleições municipais, que neste ano ocorreram em novembro por conta da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a coluna apurou, o pedido de reajuste já foi encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
No fim do ano passado, os empresários solicitaram aumento real de R$ 0,06 por passagem, mas a Prefeitura recusou a proposta e manteve os valores, que dificilmente seguirão inalterados em 2021. Isso porque as empresas de ônibus da capital cearense foram fortemente impactadas com a crise econômica causada pela Covid-19, principalmente, durante a paralisação de praticamente todas as atividades do comércio.
Hoje, a passagem de Fortaleza custa R$ 3,60 a inteira, sendo R$ 1,60 a meia estudantil. Na hora social (segunda a sábado, de 9h às 10h e de 15h às 16h), os respectivos valores são R$ 3 e R$ 1,30. Já a tarifa social (domingos, dias 13 de abril, 31 de dezembro e 1º de janeiro) custa R$ 3 a inteira e R$ 1,30 a meia.
Nordeste
Pix é principal meio de pagamento para 70% dos empresários
Pesquisa do Banco BS2, em parceria com o painel OpinionBox, mostra que o Pix já caiu no gosto dos empresários do Nordeste do País. Com 70% de aceitação, os empreendedores apontaram a tecnologia como o principal meio de pagamento, acima do dinheiro (66%), cartão de débito (63%), cartão de crédito (59%), TED (49%) e DOC (34%). O percentual de aceitação, no entanto, foi o menor entre as regiões. O Sul (77%) lidera, seguido pelo Sudeste (74%), Norte (73%) e Centro-Oeste (72%).
51%
DOS CONSUMIDORES brasileiros preferem utilizar o chat quando precisam contatar o SAC das empresas, segundo levantamento da Sercom, provedora de serviços e plataformas de customer experience, em parceria com o instituto de pesquisas Qualibest. WhatsApp (49%) aparece depois, seguido do e-mail (47%) e telefone (43%).
Positive Brands
Nutco: nova linha de snacks chega ao mercado
A Positive Brands acaba de lançar no mercado o Nutco, linha de snacks que chegará às gôndolas de todo o Brasil neste mês. Com 30 gramas, o produto é 100% natural e será vendido inicialmente nos sabores amendoim, castanha-de-caju e mix de nozes. Outras opções, como amêndoa e pistache, estarão disponíveis em breve.
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