Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

NOTÍCIA

Ceará ganhará estátua de Santo Antônio quase do tamanho do Cristo Redentor

Equipamento será construído no município de Caridade e fará parte de complexo religioso. Projeto é avaliado em R$ 5,43 milhões e prevê, entre outros serviços, museu e intervenções de urbanização e paisagismo
Imagem mostra projeto do complexo religioso que será construído no ponto mais alto de Caridade, no topo do Serrote do Cágado
Imagem mostra projeto do complexo religioso que será construído no ponto mais alto de Caridade, no topo do Serrote do Cágado

Município do sertão cearense que há quase 20 anos aguarda a restauração da estátua de Santo Antônio, cuja cabeça caiu em razão de erro no cálculo da obra e passou a ser atração turística, Caridade finalmente ganhará um complexo religioso no ponto mais alto da cidade, no topo do Serrote do Cágado, com o nome de seu padroeiro.

O projeto é avaliado em R$ 5,43 milhões e prevê, entre outros serviços, a construção de uma imagem do santo com 36 metros de altura (o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros), um museu onde ficará guardado o restante da estátua que será parcialmente demolida e intervenções de urbanização e paisagismo, com degraus e elevadores, por exemplo.

Abertura das propostas

Segundo o edital de licitação lançado pelo Governo do Ceará, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra serão abertos no dia 20 de janeiro de 2021. Vence a concorrência pública nacional, de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), aquela que oferecer o menor preço unitário, em regime de empreitada. 

Os serviços deverão ser finalizados em dez meses, prazo contado após a liberação da ordem de serviço. O contrato com e empresa vencedora, porém, terá validade de 22 meses. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 16.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais