Logo O POVO+
Vereador de Fortaleza quer Guarda Municipal com armas de fogo
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Vereador de Fortaleza quer Guarda Municipal com armas de fogo

Em outro projeto de indicação, o Inspetor Alberto (Pros) também propõe direito de acautelamento de armas apreendidas aos guardas municipais aposentados da Capital
Vereador Inspetor Alberto  (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo Vereador Inspetor Alberto

Começou a tramitar nessa terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de indicação do vereador Inspetor Alberto (Pros) que prevê a destinação de armas de fogo a todos os guardas municipais da Capital.

Em outra proposta, o parlamentar e policial civil aposentado, que foi eleito com 7.301 votos para seu primeiro mandato, também pede direito de acautelamento de armas apreendidas aos guardas aposentados.

Hoje, devido a convênio da Prefeitura com a Polícia Federal assinado em 2017, parte do efetivo da Guarda Municipal de Fortaleza tem permissão para o porte de arma, a fim de prevenir a violência. 

Para virarem leis, as propostas precisam ser aprovadas pelo prefeito José Sarto (PDT), voltarem para a Câmara em forma de mensagem e receberem aval dos parlamentares.

| LEIA TAMBÉM | 

Onze policiais civis são eleitos no Ceará; em Fortaleza, três ocupam vagas na Câmara Municipal

STF decide que guardas municipais podem portar armas de fogo

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?