Logo O POVO+
Passagens de vans que fazem o transporte intermunicipal do Ceará ficam 4,8% mais caras
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Passagens de vans que fazem o transporte intermunicipal do Ceará ficam 4,8% mais caras

Reajuste foi aprovado pela Arce em 29 de agosto e deve passar a valer até a próxima quarta-feira, 5
Tipo Notícia
A Arce deverá elaborar as tabelas das novas tarifas das linhas e informar aos permissionários e passageiros os valores a serem praticados (Foto: ANDRÉ SALGADO, EM 26/09/2012)
Foto: ANDRÉ SALGADO, EM 26/09/2012 A Arce deverá elaborar as tabelas das novas tarifas das linhas e informar aos permissionários e passageiros os valores a serem praticados

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) aprovou reajuste de 4,80% no valor das passagens de vans, miniônibus e micro-ônibus que prestam serviço de transporte complementar intermunicipal no Ceará, exceto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

A Arce deverá elaborar as tabelas das novas tarifas das linhas e informar aos permissionários e passageiros os valores a serem praticados, bem como fiscalizar a aplicação da cobrança. A decisão, tomada pelo Conselho Diretor da agência em reunião no último dia 29 de agosto, foi publicada no Diário Oficial do Estado (páginas 10/11) dessa quinta-feira, 5.

Os novos valores passarão a valer até o quinto dia útil da publicação da resolução da Arce, portanto, até a próxima quarta-feira, 11. Mudança engloba 214 linhas de 23 cooperativas de transporte alternativo do Estado. Como os preços variam de acordo com a cooperativa, não há um valor único estipulado para as passagens inteira e meia após o reajuste.

| LEIA TAMBÉM | 

Reajuste nas passagens de transporte coletivo na Região Metropolitana começa a valer neste sábado

Passagens de transporte coletivo chegam a até R$ 13,30 com reajuste

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?