Logo O POVO+
Maranguape é a primeira cidade do Brasil a receber agência bancária em forma de contêiner
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Maranguape é a primeira cidade do Brasil a receber agência bancária em forma de contêiner

O projeto é do Santander e faz parte da estratégia de expansão da instituição financeira no País, principalmente em regiões do interior
Tipo Notícia
A agência-contêiner tem 78 metros quadrados, com quatro posições gerenciais e dois caixas eletrônicos (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A agência-contêiner tem 78 metros quadrados, com quatro posições gerenciais e dois caixas eletrônicos

Localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maranguape será a primeira cidade do Brasil a receber nesta sexta-feira, 13, uma agência bancária instalada em contêiner. O projeto é do Santander e faz parte da estratégia de expansão da instituição financeira no País, principalmente em regiões do interior. A unidade vai funcionar na rua Capitão Jeová Colares, 101, no Centro.

A partir deste modelo, a empresa consegue dar mais velocidade na abertura de suas unidades físicas. A agência-contêiner tem 78 metros quadrados (m²), com quatro posições gerenciais e dois caixas eletrônicos.

No Ceará, as agências-contêineres chegarão a 13 municípios do interior do Estado. A ideia do Santander é que o banco tenha uma agência física a cada 150 km para atender à demanda dos cearenses. Russas, localizada no Vale do Jaguaribe, será o segundo município a receber o modelo, com inauguração marcada para o próximo dia 24. 

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?