Logo O POVO+
Fortaleza deixa de ter voo direto para Frankfurt
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Fortaleza deixa de ter voo direto para Frankfurt

O último voo da empresa na capital cearense foi feito no dia 29 de setembro. Decisão da Condor está ligada à falência da empresa de turismo britânica Thomas Cook, que detém 49,9% de suas ações
Tipo Notícia
Ao sair de Fortaleza no dia 29 de setembro, a Condor encerra sua operação no Brasil. Na semana anterior, companhia também desistiu de voar para Recife (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ao sair de Fortaleza no dia 29 de setembro, a Condor encerra sua operação no Brasil. Na semana anterior, companhia também desistiu de voar para Recife

Companhia área que operava no Aeroporto de Fortaleza desde 2014, a Condor não vai mais oferecer voo direto da capital cearense para Frankfurt, na Alemanha. A última frequência da empresa, que ocorria uma vez por semana, foi feita no dia 29 de setembro. 

Assim, a companhia encerra sua operação no Brasil. Na semana anterior, a empresa já havia suspendido seu voo para o Aeroporto de Recife, seu outro destino no País. Antes, a Condor também operava em Salvador e Rio de Janeiro. 

Ao acessar o site da Condor, o passageiro já não consegue mais fazer buscas pelo voo
Ao acessar o site da Condor, o passageiro já não consegue mais fazer buscas pelo voo

A decisão está diretamente ligada à falência da empresa de turismo britânica Thomas Cook, que detém 49,9% das ações da Condor. A companhia aérea já procurou ajuda do governo alemão para continuar operando.

Em entrevista ao site Melhores Destinos, porém, a Condor não explicou o motivo de sua saída do mercado brasileiro, mas disse estar "continuamente monitorando sua rede de voos", podendo voltar no futuro.

| LEIA TAMBÉM | Empresa alemã passa a ofertar nova rota de voos de Fortaleza a Frakfurt

Demanda

De 20 de dezembro deste ano a 2 de fevereiro de 2020, a Azul aumentará o número de voos entre Fortaleza e São Paulo.

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?