
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
O Extra vai inaugurar em Fortaleza, no próximo dia 22, três unidades do seu novo modelo de lojas, o Mercado Extra. Totalmente revitalizadas e reformuladas, as unidades têm maior foco nas necessidades dos consumidores de cada localização onde são instaladas.
As novas operações, onde antes existiam lojas tradicionais do Extra Supermercados, vão funcionar nas seguintes avenidas da Capital: Oliveira Paiva, s/nº (Cidade dos Funcionários), Washington Soares, nº 4.075 (Parque Manibura) e Deputado Osvaldo Studart, nº 600 (Bairro de Fátima).
O Mercado Extra conta com novidades como a Rua Comércio, que tem uma dinâmica semelhante à das mercearias, com produtos necessários para o dia a dia dos clientes e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que dispõe de uma grande feira diária e valoriza produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, em seções como açougue, padaria e peixaria.
As unidades também trazem um serviço de feira estendido, com produtos frescos de terça a quinta-feira. “O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados”, afirma Rodrigo Machado, diretor de operações do Mercado Extra.
O Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor. No estado de São Paulo, o Mercado Extra já conta com 82 estabelecimentos do tipo em operação.
“As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da remodelação. Depois da experiência de sucesso no Sudeste, entendemos que a região Nordeste é ideal para expandirmos o modelo e temos certeza de que o cliente cearense vai ter uma experiência ainda melhor nas novas lojas”, acrescenta Rodrigo Machado.
O horário de funcionamento das unidades será de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, e domingos e feriados, das 8 às 20 horas.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.