Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
A Gol Linhas Aéreas vai inaugurar nesta terça-feira, 22, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a primeira robô de atendimento ao cliente da América Latina. Chamada de Gal, a assistente virtual da companhia saiu do mundo online e ganhou corpo físico, passando a interagir com os passageiros e ajudá-los com as principais dúvidas de viagem.
A nova robô também vai guiar o cliente para alguns pontos específicos do aeroporto. A ideia é que, a partir de 2020, outros terminais também recebam a novidade tecnológica. A expectativa é que a Gal consiga solucionar uma média de 80% das dúvidas mais comuns dos passageiros antes do embarque, como remarcação de assentos e troca de passagens. Dúvidas mais específicas continuarão sendo tiradas pelos funcionários da Gol.
A tecnologia foi desenvolvida pela empresa chinesa Ubtech (hardware) e pela startup brasileira Pluginbot (software de interação).
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