Logo O POVO+
Fortaleza vai ganhar clínica com foco na longevidade
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Fortaleza vai ganhar clínica com foco na longevidade

Tipo Opinião

Fortaleza vai ganhar, em janeiro de 2020, uma clínica que promete ser referência na área de longevidade. Em construção no bairro Aldeota, o Instituto André Guanabara recebeu investimento estimado em R$ 1 milhão. A proposta do espaço, localizado na avenida Santos Dumont com rua Silva Paulet, é oferecer ao público um leque de serviços de saúde, priorizando o atendimento multidisciplinar e a medicina integrativa.

Entre os profissionais que atuarão no equipamento, estão nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas, esteticistas, preparadores físicos e psicólogos. A expectativa é que o empreendimento gere cerca de 140 empregos diretos e indiretos. A empresa, inclusive, está selecionando profissionais pelo e-mail rh@drandreguanabara.com.br.

"A ideia é otimizar o atendimento ao nosso cliente, trazendo essa gama de operações em um único local. Essa perspectiva multidisciplinar já é comum em clínicas, mas estamos associando outros serviços às especialidades", diz André Guanabara, médico e proprietário do espaço. "As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental", acrescenta.

A clínica terá 900 metros quadrados de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, lojas de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, além de uma startup para o desenvolvimento de tecnologias na área da saúde. Contará também com auditório que receberá eventos internos e externos ligados a costumes saudáveis. Na parte social, a empresa desenvolverá ações de apoio a projetos ligados a temas como autismo.

O Instituto André Guanabara fará diversos eventos de inauguração, inclusive, para segmentos profissionais e empresariais. O calendário das ações ainda será divulgado.

Honório Pinheiro, presidente do Supermercado Pinheiro
Honório Pinheiro, presidente do Supermercado Pinheiro

Geração de negócios

Supermercado Pinheiro lança projeto de mídias PIN 2020

A fim de unir inovação e novas experiências, o Supermercado Pinheiro, empresa cearense que atua na Capital e no Interior, reúne fornecedores, parceiros e convidados na próxima sexta-feira, 22, às 17 horas, no BS Design, em Fortaleza, para apresentar o PIN 2020, projeto de mídias e eventos da empresa voltado para fornecedores. Com o tema "A evolução do Bom Vizinho", o evento mostrará aos convidados o potencial de geração de negócios do Pinheiro, como o Pin clube, projeto de CRM (ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente) lançado neste ano, e o novo modelo de repositores de marcas que estreia em 2020. Segundo Honório Pinheiro, presidente da empresa, o evento pretende não só apresentar as novidades, mas também unir os parceiros. "Essa é a décima edição do PIN. Percebemos que, durante esses dez anos, estivemos cada vez mais próximos dos nossos fornecedores, apresentando grandes oportunidades de negócios e parcerias", diz.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

73%

DOS SHOPPINGS do Nordeste tratam e/ou reutilizam água, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade, feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O número é maior que a média nacional, de 56%. O Nordeste também é a região do Brasil em que há o maior índice de ações para o uso consciente de energia elétrica, com 91%. Nacionalmente, a média é de 84%. Entre as ações, destacam-se: iluminação natural, claraboias e utilização de telhas translúcidas.

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?