Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Fortaleza vai ganhar, em janeiro de 2020, uma clínica que promete ser referência na área de longevidade. Em construção no bairro Aldeota, o Instituto André Guanabara recebeu investimento estimado em R$ 1 milhão. A proposta do espaço, localizado na avenida Santos Dumont com rua Silva Paulet, é oferecer ao público um leque de serviços de saúde, priorizando o atendimento multidisciplinar e a medicina integrativa.
Entre os profissionais que atuarão no equipamento, estão nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas, esteticistas, preparadores físicos e psicólogos. A expectativa é que o empreendimento gere cerca de 140 empregos diretos e indiretos. A empresa, inclusive, está selecionando profissionais pelo e-mail rh@drandreguanabara.com.br.
"A ideia é otimizar o atendimento ao nosso cliente, trazendo essa gama de operações em um único local. Essa perspectiva multidisciplinar já é comum em clínicas, mas estamos associando outros serviços às especialidades", diz André Guanabara, médico e proprietário do espaço. "As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental", acrescenta.
A clínica terá 900 metros quadrados de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, lojas de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, além de uma startup para o desenvolvimento de tecnologias na área da saúde. Contará também com auditório que receberá eventos internos e externos ligados a costumes saudáveis. Na parte social, a empresa desenvolverá ações de apoio a projetos ligados a temas como autismo.
O Instituto André Guanabara fará diversos eventos de inauguração, inclusive, para segmentos profissionais e empresariais. O calendário das ações ainda será divulgado.
Geração de negócios
A fim de unir inovação e novas experiências, o Supermercado Pinheiro, empresa cearense que atua na Capital e no Interior, reúne fornecedores, parceiros e convidados na próxima sexta-feira, 22, às 17 horas, no BS Design, em Fortaleza, para apresentar o PIN 2020, projeto de mídias e eventos da empresa voltado para fornecedores. Com o tema "A evolução do Bom Vizinho", o evento mostrará aos convidados o potencial de geração de negócios do Pinheiro, como o Pin clube, projeto de CRM (ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente) lançado neste ano, e o novo modelo de repositores de marcas que estreia em 2020. Segundo Honório Pinheiro, presidente da empresa, o evento pretende não só apresentar as novidades, mas também unir os parceiros. "Essa é a décima edição do PIN. Percebemos que, durante esses dez anos, estivemos cada vez mais próximos dos nossos fornecedores, apresentando grandes oportunidades de negócios e parcerias", diz.
DOS SHOPPINGS do Nordeste tratam e/ou reutilizam água, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade, feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O número é maior que a média nacional, de 56%. O Nordeste também é a região do Brasil em que há o maior índice de ações para o uso consciente de energia elétrica, com 91%. Nacionalmente, a média é de 84%. Entre as ações, destacam-se: iluminação natural, claraboias e utilização de telhas translúcidas.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.