Logo O POVO+
Naturágua lança água mineral em copo biodegradável
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Naturágua lança água mineral em copo biodegradável

Formulação da embalagem conta com aditivo que acelera decomposição do material. Tempo máximo de deterioração é de apenas dois anos
Tipo Notícia
A embalagem do novo copo da Naturágua é feita de polipropileno e traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação (Foto: Divulgação/Naturágua)
Foto: Divulgação/Naturágua A embalagem do novo copo da Naturágua é feita de polipropileno e traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação

Marca de envase de água mineral do Grupo Telles, em Fortaleza, a Naturágua lançou a água mineral em copo plástico biodegradável, que chega para solucionar o problema da decomposição do material no meio ambiente. Isso porque o plástico tradicional leva de 250 a 450 para se decompor, causando prejuízos à natureza. 

A embalagem do novo copo da Naturágua é feita de polipropileno e traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação, sendo consumido de forma mais rápida por micro-organismos quando exposta ao meio ambiente.

"Vivemos e implantamos na Naturágua o conceito de competitividade sustentável, onde somos responsáveis pelos recursos gerados e seus impactos" Aline Telles Chaves, vice-presidente de Operações do Grupo Telles

Submetido a agentes ativadores, entre eles calor, umidade, luz UV e oxigênio, o tempo de deterioração do copo biodegradável é de dois anos, no máximo. O copo é produzido pela Thermovac, empresa catarinense de embalagens plásticas, e é certificado pela SP Technical Research Institute, da Suécia, aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), nos EUA.

“Temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores produtos de qualidade e que estejam alinhados ao nosso pilar de sustentabilidade ambiental. Vivemos e implantamos na Naturágua o conceito de competitividade sustentável, onde somos responsáveis pelos recursos gerados e seus impactos. É fundamental que cada um faça a sua parte para preservar os recursos do planeta”, diz Aline Telles Chaves, vice-presidente de Operações do Grupo Telles. 

Garrafa pet

No segundo semestre de 2019, a marca cearense apresentou uma garrafa PET mais leve em 30% do que os tradicionais, com 9 gramas (contra as de 13 a 15 gramas disponíveis no mercado). A embalagem é produzida com maquinário importado da Europa.

A Naturágua dispõe de duas unidades envasadoras no Ceará com mais de dez fontes de captação, a maior parte com pH acima de 7.0, atuando em conformidade com as exigências do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É a única empresa de água mineral do Brasil certificada com o ISO 22000 pelo Bureau Veritas Certification (BVC), maior órgão certificador do mundo.

| LEIA TAMBÉM | 

Minalba lança água mineral em lata 100% reciclável

Você sabe qual água está bebendo?

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?