Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) lançou, nesta segunda-feira, 27, a ferramenta Negocie Procon, que vai permitir negociação de dívidas por meio Whatsapp, facilitando a vida do consumidor durante a pandemia do novo coronavírus.
Apenas moradores da Capital podem utilizar o serviço, pelos números (85) 98439-6661 e (85) 98896-8888. A ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados.
Até agora, dez empresas já aderiram à nova plataforma de renegociação de dívidas. Entre elas, estão operadoras de telefonia, bancos, operadoras de cartão de crédito e concessionárias de água e energia elétrica.
O Procon pede ao consumidor que, ao usar o WhatsApp, descreva seu problema e se identifique com dados pessoais do titular da dívida, como CPF, RG e endereço. Caso seja necessário, o órgão solicitará outros dados.
"As empresas que aderiram já se comprometeram a atender os problemas dos consumidores com maior rapidez e resolutividade", diz Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza.
Concessionárias: Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e Enel Distribuidora do Ceará (Enel).
Bancos e financeiras: Bradesco, Fortbrasil, Hipercard e Itaú.
Telecomunicações: Claro, Tim, Oi e Vivo.
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