Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.
Pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest revela que, neste período de pandemia por conta do novo coronavírus, quatro em cada dez consumidores brasileiros lembram o nome de determinada marca pelas ações que elas fazem em relação à crise.
Entre as principais medidas que favorecem a imagem das empresas, estão doação de dinheiro, adiamento do prazo para o pagamento de dívidas, postura de não demitir funcionários e produção e distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel.
1. Ambev
2. Magazine Luiza
3. Ypê
4. Itaú
5. Lojas Americanas
6. Cacau Show
7. Outback
8. Nubank
9. Santander
10. O Boticário
11. Natura
"A gente percebe que empresas que se colocaram na dianteira em ações socialmente responsáveis estão sendo reconhecidas pelos consumidores agora. Resta saber como esses consumidores, e as empresas, vão se comportar depois que a pandemia acabar. Essas marcas vão ter ganhado mais clientes? Da mesma forma, as organizações vão ter compreendido a importância de agirem com responsabilidade social?", diz Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest.
| LEIA TAMBÉM | Veja quais marcas mais engajam no Instagram e Facebook
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.