Logo O POVO+
Veja as marcas que o brasileiro mais lembra durante a pandemia
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Veja as marcas que o brasileiro mais lembra durante a pandemia

Segundo pesquisa do Instituto QualiBest, quatro em cada dez consumidores do Brasil lembram o nome de determinada marca pelas ações que elas fazem em relação à crise do novo coronavírus
Tipo Notícia
A Ambev, que colocou suas fábricas para produzir álcool em gel, além de promover outras ações para combater a pandemia, é a marca mais lembrada pelos brasileiros neste período de crise (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO A Ambev, que colocou suas fábricas para produzir álcool em gel, além de promover outras ações para combater a pandemia, é a marca mais lembrada pelos brasileiros neste período de crise

Pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest revela que, neste período de pandemia por conta do novo coronavírus, quatro em cada dez consumidores brasileiros lembram o nome de determinada marca pelas ações que elas fazem em relação à crise.

Entre as principais medidas que favorecem a imagem das empresas, estão doação de dinheiro, adiamento do prazo para o pagamento de dívidas, postura de não demitir funcionários e produção e distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel.

Confira as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro durante a pandemia

1. Ambev

2. Magazine Luiza

3. Ypê

4. Itaú

5. Lojas Americanas

6. Cacau Show

7. Outback

8. Nubank 

9. Santander

10. O Boticário

11. Natura

Ações socialmente responsáveis

"A gente percebe que empresas que se colocaram na dianteira em ações socialmente responsáveis estão sendo reconhecidas pelos consumidores agora. Resta saber como esses consumidores, e as empresas, vão se comportar depois que a pandemia acabar. Essas marcas vão ter ganhado mais clientes? Da mesma forma, as organizações vão ter compreendido a importância de agirem com responsabilidade social?", diz Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest.

| LEIA TAMBÉM | Veja quais marcas mais engajam no Instagram e Facebook

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?