Logo O POVO+
Quem é o Inimigo?
Foto de Reverendo Munguba Jr
clique para exibir bio do colunista

Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada

Quem é o Inimigo?

Tipo Opinião
Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church

Há um conceito pueril de que toda unanimidade não é inteligente. Quando a maior parte da mídia traz sempre o mesmo lado, quando as falas são repetitivas e reproduzidas de uma mesma fonte que centraliza as estratégias e roteiros de ações, começamos a pensar sobre a manipulação das massas através da desinformação.

Minha mãe sempre lembrava que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Por que não mostrar os dois lados? Por que não fazer um jornalismo sério e respeitado, contemplando os diferentes, os opostos e o contraditório?

Temos um inimigo muito maior. As pessoas que convivemos, as instituições que durante anos admiramos não são responsáveis por essa desventura na comunicação nacional.

A articulação é bem mais ampla, é internacional, visando o fim da família tradicional, os valores judaico-cristãos, a propriedade privada e a liberdade para que os mercados operem livremente.

A Bíblia relata que a nossa luta não é contra a carne e sangue. Que não lutamos contra pessoas, mas sim contra ideias, sistemas e complôs em uma esfera bem mais elevada, que ela chama de lugares celestiais. Uma dimensão onde as forças da maldade atuam para alterar a realidade paralela, influenciando os destinos na nossa nação.

Quando revelamos essa estratégia demoníaca, apresentamos o antídoto para o veneno que destrói os relacionamentos humanos saudáveis.

Mais uma vez encontramos a Bíblia dizendo que as nossas armas não são carnais, mas espirituais para demolição de fortalezas e para trazer todo pensamento ao pensamento de Cristo.

Decidimos orar, abençoar, interceder a Deus pelo Brasil e amar as pessoas e instituições a despeito da lavagem cerebral que presenciamos através de muitos veículos de comunicação.

As pessoas são mais importantes, as amizades devem ser preservadas, os relacionamentos devem ser mantidos em alto nível. Mas uma coisa é certa: Deus fará sobressair sobre nós a Sua justiça e a luz da Sua presença abençoará a nossa nação. Não posso dizer quando e como Deus fará. Mas acontecerá.

Levante os olhos e não tenha medo do inimigo. Ele já perdeu. n

 

Foto do Reverendo Munguba Jr

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?