Logo O POVO+
A quem interessa esconder o processo eleitoral do povo?
Foto de Reverendo Munguba Jr
clique para exibir bio do colunista

Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada

A quem interessa esconder o processo eleitoral do povo?

Tipo Opinião
Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church

Integridade é quem você é ou o que faz quando ninguém está observando. É o que somos no nosso íntimo, as respostas que damos a estímulos variados em nossa trajetória. A prestação de contas, a avaliação de resultados e uma vida transparente possibilita uma trajetória saudável e longeva.

Por que esconder o processo eleitoral do povo brasileiro? Por que tanta propaganda enganosa?

O nosso Ceará foi um dos primeiros a defender o voto secreto com a impressão desse voto, visualizado apenas pelo eleitor, depois depositado automaticamente em uma urna lacrada e com apuração pública.

Ciro Gomes levantou essa bandeira democrática com maestria e clareza. Aliás, o Ceará sempre sai na frente em nossa nação. Foi o primeiro Estado da Federação a libertar seus escravos, o primeiro a implantar a Oração da Madrugada e o primeiro a decretar o dia 7 de setembro como Dia Estadual da Oração da Madrugada.

Oramos todos os dias pedindo a Deus o que a Bíblia nos garante que vai acontecer, "a luz tudo revela". Sim, a luz sobre as eleições, não somente em 2022, mas sobre todas as próximas eleições.

Flávio Venturini escreveu: "Clareia manhã, o sol vai esconder a clara estrela ardente, pérola do céu refletindo teus olhos. A luz do dia a contemplar teu corpo sedento, louco de prazer e desejos ardentes".

O sol da justiça irá raiar sobre o Brasil, contrastando com a bela mas fraca luz da lua, descortinando um povo sedento de justiça e integridade no processo eleitoral. Um povo que começa a gostar da luminosidade do sol e não se contenta mais com a penumbra.

Não é uma questão partidária, mas de clareza, de iluminação, de transparência e ética. A quem pode interessar a escuridão, o conchavo, o retrocesso, a falta de transparência e participação consciente do povo na grande festa da democracia? Essa é uma resposta que precisamos dar aos nossos filhos.

Somos cearenses e continuamos na luta certos da vitória do bem, da ética, do trabalho sério e focado em povo lindo e forte, que irá prosperar abundantemente nos próximos anos.

Se com a escassez de água já produzíamos rosas, cereais, leguminosas e frutas, imagine amanhã com terras irrigadas pelas águas do Velho Chico. Ninguém segura o Ceará. n

 

Foto do Reverendo Munguba Jr

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?