Logo O POVO+
Burca obrigatória
Foto de Reverendo Munguba Jr
clique para exibir bio do colunista

Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada

Burca obrigatória

Tipo Opinião
Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church

Como é difícil perder a liberdade. Quando pensamos nesse tempo lindo de 7 de Setembro, é necessário também lembrarmos que a independência do Brasil não foi um ato de conquista, mas um evento que nos elevou pacificamente a um novo patamar diante da comunidade mundial.

Não lutamos por ela, o sangue de nossos filhos não regou o chão da nossa pátria pela liberdade. Mesmos as guerras de fronteira ou separatistas que vivemos, não marcaram a vida de um país continental como o nosso. São memórias distantes e embotadas pelo tempo e pela distância.

É difícil para nós mensurarmos a dor da população afegã. Mulheres algemadas, violentadas, sem o mínimo respeito por elas. Pessoas correndo para as fronteiras e para o aeroporto. Homens e mulheres pendurados em aviões, despencando no chão após a decolagem. Religiosos cristãos sendo mortos. A imprensa monitorada.

Creio que toda ditadura é perversa. De um único homem, de um grupo ou de uma organização criminosa e terrorista.

O Brasil é um país maravilhoso, de uma gente alegre e pacífica. Um povo que ama a Deus, honra os seus pais, se declara cristão, muito trabalhador e solícito. Penso que por não termos lutado pela nossa independência, estamos abrindo mão com tanta facilidade da nossa liberdade.

Liberdade de pensamento, de ir e vir, de culto e muitas outras. Como podemos deixar o Judiciário governar o Brasil?

Nós elegemos deputados federais, senadores e um Presidente da República para governarem a nação e confiávamos na justiça para nunca permitir que esses governantes e legisladores saíssem dos trilhos da nossa Constituição Federal.

Hoje nós estamos tristes testemunhando pessoas presas por manifestarem a sua opinião, por constatar que a verdade está sendo manipulada e jogada na lama.

Lembra que o Gilberto Gil cantava na época do Governo Militar? "Amigos presos, amigos sumindo assim", pois é, estou cantando a mesma canção, mas dessa vez, não veio através dos militares o pranto e a dor da mordaça. São os nossos supremos que deveriam zelar pela nossa liberdade que têm espalhado a dor e a injustiça no Brasil.

Só falta a burca ser obrigatória e o idioma o mandarim. n

Foto do Reverendo Munguba Jr

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?