Logo O POVO+
A história irá dizer
Foto de Reverendo Munguba Jr
clique para exibir bio do colunista

Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada

A história irá dizer

Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church

Os preços em nossa nação estão subindo assustadoramente. O dinheiro não dá para muita coisa; é pouco para quem recebe e muito para quem paga. Combustíveis em patamares astronômicos contaminam toda a cadeia produtiva.

O que dizer de pessoas que apenas conseguem enxergar um lado da história? Penso que seria sadio olhar a conjuntura contemplando outros prismas.

Observar que o preço dos alimentos está subindo em todos os outros países do planeta, por exemplo; restaurantes estão adaptando cardápios pela dificuldade de insumos; engarrafamento em portos e o preço de contêineres e fretes disparando e até mesmo filas para comprar veículos zero quilômetro.

Observamos no Reino Unido prateleiras vazias e agora temos um problema mundial com a fabricação de chips para celulares.

Na reunião anual dos líderes mundiais na ONU ouvimos a palavra de abertura proferida pelo presidente do Brasil, como manda a tradição. Observamos a necessidade de boas notícias, como a segurança jurídica, liberdade de expressão, liberdade para empreender, liberdade religiosa, liberdade para ir e vir, vacinação disponível para todos, proteção e futuro para os nossos irmãos indígenas, preservação da Amazônia e a valorização da família e dos valores judaico cristãos.

Mais uma notícia boa bate em nossa porta. O IGPM desse último período apresenta uma deflação. O Congresso Nacional, a Presidência da República e Judiciário sinalizam boa vontade para um pacto nacional de crescimento, liberdade e desburocratização.

Um jornalista me perguntou se eu sou um pastor bolsonarista. Eu respondi que não. Disse que é uma grande alegria termos um presidente que defende pautas que são nossas e que levantamos essas bandeiras há mais de dois mil anos.

A história irá dizer quem está construindo ou destruindo a nossa nação. A história contabilizará os responsáveis por mortes, prisões, violências, quebradeiras, divórcios e desesperanças. A história revelará os grandes investidores do amor, da prosperidade, da paz e do acolhimento. A história registrará pessoas que oram e investem no futuro do nosso país. O que a história dirá sobre as nossas ações no dia que chamamos hoje? n

 

Foto do Reverendo Munguba Jr

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?